Uma ação rápida da Polícia Militar no bairro Areal, em Rio Branco, resultou na apreensão de drogas, fogos de artifício e material usado para intimidação na ultima quinta-feira (16). A operação, iniciada após uma denúncia anônima, impediu uma possível ação de um grupo criminoso que se reunia em uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais do 2º Batalhão se depararam com dois suspeitos. Um deles estava armado. Na tentativa de abordagem, os dois fugiram para uma área de mata, e o armado chegou a apontar a arma para os militares, que revidaram. Apesar disso, ele conseguiu escapar.
A perseguição rendeu frutos: os PMs localizaram um adolescente tentando se esconder às margens de um igarapé. Com ele, havia uma porção de maconha skunk.
Dentro da casa, a situação era ainda mais grave. A equipe encontrou um verdadeiro depósito ilegal: duas grandes embalagens da mesma droga, três caixas de fogos de artifício (usados como explosivos) e dois frascos de tinta spray vermelha — item comumente usado por facções para marcar território e ameaçar a comunidade.
O adolescente e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).