Polícia Civil prende dois suspeitos por invadir residência e tentar homicídio em Brasiléia

Foto: Ilustrativa / Vander Luiz

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, prendeu dois homens suspeitos de participar de uma dupla tentativa de homicídio na Comunidade Nova Esperança, no Bairro José Peixoto. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 21 de outubro, e os suspeitos foram capturados menos de 12 horas depois.

De acordo com a investigação, cinco homens armados invadiram a residência de D.B.P.J., de 31 anos, se passando inicialmente por policiais e depois se identificando como integrantes de uma facção criminosa. A vítima e seus filhos, de 12 e 14 anos, foram rendidos e obrigados a se ajoelhar. Um dos criminosos tentou atirar no adolescente, mas a arma falhou. D.B.P.J. foi baleado na perna, conseguindo fugir com os filhos. Um idoso de 75 anos também foi atingido no pé.

A polícia, com base em informações anônimas e vídeos fornecidos por uma moradora, conseguiu identificar os autores. Na manhã do dia 22, B.C.R., de 19 anos, foi preso em casa com celulares das vítimas. Pouco depois, W.S., de 20 anos, apontado como líder da ação, também foi detido.

Durante o reconhecimento na delegacia, as vítimas confirmaram a identidade dos suspeitos. B.C.R. confessou a participação e indicou onde estava a arma usada, uma garrucha artesanal com cabo de PVC azul. W.S. negou envolvimento, mas provas e vídeos o incriminaram.

As investigações apontaram ainda que o grupo havia torturado dois menores indígenas dias antes, como forma de “disciplina” da facção.

“O rápido trabalho da Polícia Civil demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de Brasiléia. Agimos com determinação para prender os autores e devolver tranquilidade à comunidade”, afirmou o delegado Erick Maciel.

Os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça, e a PCAC continua investigando os outros três envolvidos na ação criminosa.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE