Polícia Civil prende homem que se passou por policial militar para ameaçar moradora em Rodrigues Alves

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, prendeu na tarde desta segunda-feira (20) um homem acusado de perseguição, ameaça, injúria e uso de falsa identidade. A ação foi coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, que destacou a rapidez da equipe após a vítima apresentar provas concretas dos crimes.

Segundo o delegado, o suspeito, que já responde a processos por estelionato, utilizou fotos de um cidadão do Maranhão para se passar por policial militar da ROTAM de Cruzeiro do Sul. Com isso, enviava mensagens à vítima, proferindo xingamentos, fazendo ameaças e afirmando que autuaria o pai da vítima, além de prometer causar-lhe mal.

Os crimes começaram no sábado, 18 de outubro, e na manhã desta segunda-feira o acusado intensificou as ameaças, enviando inclusive uma foto da residência da vítima pelo WhatsApp. Assustada, a vítima procurou imediatamente a delegacia.

“Com as provas apresentadas, os policiais reconheceram a voz do acusado, já conhecido da equipe por responder a outros crimes. Fomos até a residência dele, onde ele confessou a prática dos delitos”, explicou o delegado Marcílio Laurentino.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça, injúria e falsa identidade. Como a soma das penas não ultrapassa quatro anos de detenção, foi fixada fiança de R$ 10 mil, valor que não foi pago, e ele será apresentado em audiência de custódia.

O delegado alertou que outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo autor:

“Quem tiver sido lesado por esse indivíduo deve procurar a Delegacia de Rodrigues Alves para registrar ocorrência. É fundamental buscar a Polícia Civil o quanto antes para garantir a responsabilização e evitar novas vítimas”, destacou.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE