Polícia Civil prende suspeito de assassinar morador de rua a golpes de barra de ferro em Rio Branco

Solto, voltou a agir e tirou a vida de um homem em situação de rua, em setembro. Imagem: reprodução

 A Polícia Civil do Acre prendeu na noite da última quinta-feira (2) J.B. da S., acusado de assassinar o morador em situação de rua Marcelo da Silva de Alencar, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 7 de setembro, enquanto a vítima dormia na calçada de uma loja de materiais de construção no Segundo Distrito da capital.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito teria discutido com Marcelo momentos antes do crime e, em seguida, desferido múltiplos golpes de barra de ferro contra a vítima. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Histórico de violência

As apurações revelaram que J.B. da S. possui um histórico criminal violento. Em janeiro deste ano, ele havia sido preso em flagrante após tentar matar um homem a golpes de terçado no Centro de Rio Branco. No entanto, o suspeito foi liberado posteriormente por decisão judicial após audiência de custódia.

Segundo a polícia, ambos os crimes – o homicídio consumado e a tentativa de homicídio anterior – estão relacionados ao uso de entorpecentes pelo acusado.

O delegado Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP, enfatizou a importância da prisão e destacou o perigo que o acusado representava para a sociedade.

“A Polícia Civil atuou de forma célere para identificar e prender o autor desse crime bárbaro. Trata-se de um indivíduo com histórico de violência e que representa um risco à sociedade. Nosso objetivo é dar uma resposta à família da vítima e também à população, reafirmando o compromisso da DHPP em investigar e elucidar crimes contra a vida”, afirmou o delegado.

O caso agora segue para a fase processual, onde serão reunidas todas as provas coletadas durante as investigações. O acusado permanecerá à disposição da Justiça.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE