Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia encontra maconha em garrafas de cachaça falsificada durante fiscalização em Anápolis

Por Cris Menezes 10/10/2025 15:27 Atualizado em 10/10/2025 15:27
Publicidade

Uma operação policial contra bebidas falsificadas e contaminadas por metanol revelou uma situação inusitada e perigosa em Anápolis (GO), a cerca de 55 km de Goiânia. Durante a fiscalização realizada na quinta-feira (9), os agentes descobriram que algumas garrafas de cachaça continham maconha, além de estarem armazenadas de forma artesanal em garrafas PET.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, os produtos eram comercializados por apenas R$ 4 cada, colocando em risco a saúde da população. A distribuidora responsável foi autuada, e os proprietários presos em flagrante por tráfico de drogas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A fiscalização integra um esforço contínuo das autoridades para combater bebidas adulteradas e ilícitos ligados ao consumo de álcool. Até a sexta-feira (10), sete casos suspeitos foram registrados em Goiás, sendo que cinco já foram descartados. Nenhum caso de intoxicação por consumo dessas bebidas havia sido confirmado até o momento.

A Polícia Civil reforçou que a população deve sempre desconfiar de preços muito baixos e de bebidas vendidas de forma improvisada, pois o consumo desses produtos pode causar grave risco à saúde e até levar à morte.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.