Na noite desta quinta-feira (30), a Polícia Militar, por meio da Força Tática do Segundo Batalhão, impediu um possível ataque em Rio Branco ao apreender dois adolescentes com uma arma de fogo municiada no bairro Santa Helena, no segundo distrito da cidade. A ação aconteceu durante patrulhamento preventivo e ostensivo, com o objetivo de garantir a segurança da população na região, que tem registrado ataques recentes.
Durante a ronda, os policiais avistaram um veículo Volkswagen Polo preto com três ocupantes, que tocava música em alto volume ligada a uma organização criminosa. Ao perceber a presença da viatura, o motorista acelerou, mas a equipe conseguiu abordar o carro na rua Francisco Corrêa da Silva. O veículo era ocupado por dois adolescentes de 17 anos e um homem de 21 anos, condutor do carro. Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na revista veicular, os militares localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm escondida na porta de trás do veículo, sem carregador. No bagageiro, foi encontrado o carregador com 11 munições intactas. Segundo a polícia, os detidos têm envolvimento com organização criminosa e possivelmente planejavam novos ataques em Rio Branco.
Diante das evidências, os adolescentes de 17 anos foram apreendidos, e o maior de 21 anos foi preso. Todos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto com a arma, as munições e o veículo, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.