Polícia prende suspeito de envolvimento em duplo homicídio que deixou criança de 2 anos gravemente ferida

Darliane Carneiro Alves, de 21 anos, e Cristhofer Kennedy Pontes, de 20, foram mortos em Epitaciolândia no dia 11 de setembro — Foto: Arquivo

Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (2) sob suspeita de ter participado do brutal assassinato do casal Darliane Carneiro Alves, 21 anos, e Cristhofer Kennedy Pontes, 20 anos, ocorrido em 11 de setembro, em Epitaciolândia. O crime, que chocou a comunidade local, também vitimou gravemente a filha do casal, então com apenas 2 anos, que foi baleada no rosto e perdeu a visão de um dos olhos.

A prisão foi realizada pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) no bairro Lírio dos Vales, próximo ao local do crime. O suspeito estava acompanhado de uma mulher, que também foi detida. Durante a abordagem, o casal forneceu uma pista crucial à polícia: outro suposto envolvido no homicídio estaria escondido em uma área conhecida como “Favelinha”, onde também guardaria as armas utilizadas na execução.

Um dos suspeitos de matar casal e deixar criança baleada no rosto é preso no AC — Foto: Polícia Militar

Seguindo as pistas, os policiais realizaram buscas e encontraram um arsenal escondido. Foram apreendidos:

  • Uma pistola calibre 380, com oito munições no carregador.

  • Vinte munições avulsas, calibre 38, escondidas dentro de uma meia.

  • Uma balança de precisão, comumente associada ao tráfico de drogas.

  • Uma balaclava, capuz utilizado para ocultar a identidade.

De acordo com a Polícia Militar, a pistola apreendida é do mesmo calibre utilizada nos homicídios. A arma será periciada para confirmar se foi efetivamente a usada no ataque. O segundo suspeito indicado pelo casal detido não foi localizado, e as forças de segurança intensificaram as buscas na região de fronteira para tentar capturá-lo.

A Brutalidade do Crime

O assassinato do casal foi marcado por extrema violência. Testemunhas relataram que dois homens armados invadiram a casa onde Darliane e Cristhofer estavam e efetuaram os disparos. Darliane, em um ato de proteção, tentou correr para salvar a filha, mas foi atingida e morreu na frente da residência. Cristhofer tentou se esconder no banheiro, mas foi perseguido e executado com tiros na cabeça.

A menina de 2 anos foi encontrada pela polícia chorando debaixo do corpo da mãe, já sem vida.

A Polícia Civil informou que as vítimas haviam sido presas por tráfico de drogas apenas 19 dias antes do crime. Elas haviam sido liberadas em audiência de custódia e cumpriam medidas cautelares com o uso de tornozeleira eletrônica. A investigação trabalha com a hipótese de que o casal teria retomado a venda de drogas na região, o que pode ter motivado a execução como uma represália dentro do mundo do crime.

Situação da Criança é Grave

A menina baleada foi socorrida em estado grave e transferida para Rio Branco, onde passou por duas cirurgias. Em decorrência do trauma, ela sofreu uma enucleação – a remoção cirúrgica do globo ocular – e perdeu permanentemente a visão do olho atingido. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional e em avaliação médica contínua.

Categories: POLICIAL