Na tarde desta terça-feira (30), um vigilante que também trabalha como mototaxista por aplicativo foi vítima de um assalto à mão armada no centro de Rio Branco.
O crime aconteceu na avenida Getúlio Vargas, próximo à Maternidade Bárbara Eliodora. A vítima contou que aguardava o sinal abrir quando dois homens em uma motocicleta Yamaha Factor preta pararam ao seu lado. O garupa desceu, sacou um revólver e anunciou o assalto. No momento, o vigilante transportava uma passageira. Os dois foram obrigados a descer da Honda Titan 160 vermelha, que foi levada pelos criminosos em direção ao Segundo Distrito da capital.
Após o crime, o vigilante procurou a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e registrou o boletim de ocorrência. Enquanto isso, a Força Tática do 2º Batalhão da PM conseguiu localizar a moto e prendeu um homem identificado como Paulo Dielizon Ferreira do Nascimento, de 21 anos, que estava com o veículo roubado. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi levado para a Defla.
Na delegacia, a vítima não reconheceu Paulo como um dos autores do assalto. Mesmo assim, a motocicleta foi recuperada e apresentada à autoridade policial, devendo ser devolvida ao proprietário.