Na manhã desta quarta-feira, 22, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um homem procurado pela justiça acreana. A ação, que culminou com a captura do indivíduo após uma breve perseguição, ocorreu no bairro 15 de Novembro, em Rio Branco.
O mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, era contra L.W.W. da S. Graças a um trabalho prévio de vigilância e inteligência, os investigadores localizaram a área onde o foragido estava escondido.
A equipe o avistou pedalando uma bicicleta pela Rua 15 de Novembro. No momento em que recebeu ordem para parar, L.W.W. da S. desobedeceu e tentou fugir, iniciando uma fuga pelas vias do bairro.
Os agentes realizaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptá-lo aproximadamente 200 metros à frente. De acordo com a polícia, o homem resistiu à prisão, o que exigiu que os policiais usassem a força de forma proporcional para imobilizá-lo.
Após ser dominado, o foragido foi levado para a Divisão Especializada em Investigação Criminal (DEIC) para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi entregue às autoridades judiciárias. A PCAC informou que a integridade física do preso foi preservada durante toda a operação.