De olho na montagem dos palanques estaduais para as eleições de 2026, o PT realiza neste sábado (1º/11) e domingo (2/11) um seminário voltado a alinhar os principais discursos da legenda para a disputa.
O evento, chamado “Seminário Nacional Conectados”, será realizado em São Paulo e contará com palestras de integrantes da equipe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), comandada pelo ministro Sidônio Palmeira.
Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Entre os palestrantes estão o secretário-executivo da Secom, Tiago Cesar — número dois de Sidônio Palmeira — e o secretário nacional de Comunicação do partido, Éden Valadares.
Além de abordar pautas positivas do governo, como a taxação dos super-ricos, o fim da jornada 6×1 e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, o evento também discutirá temas sensíveis para o PT, como a segurança pública.
Leia também
-
Esquerdogata: PT chama reunião de emergência para discutir expulsão
-
PT vê oposição tentando retomar pauta de segurança e prepara reação
-
A vitória de Jojo Todynho contra o PT em ação na Justiça
-
O mote da nova propaganda do PT na TV
A proposta do seminário é elaborar planos de ação que serão utilizados pelos diretórios municipais, considerados cruciais para a eleição de governadores e parlamentares.
“O objetivo central é estabelecer um alinhamento estratégico de narrativas que sustente tanto a reeleição do presidente Lula quanto o fortalecimento de uma base congressual mais robusta em 2026. A ideia é alinhar a construção de um discurso nacional unificado do PT, mas também adaptar a defesa do governo federal às realidades de cada estado e região”, diz a legenda.