Prefeitura de Sena Madureira adia Copa Floresta 2025 para 21 de outubro

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Gerência de Esporte, anunciou o adiamento da Copa Floresta 2025. Inicialmente prevista para começar no dia 15 de outubro, a competição foi remarcada para o dia 21 de outubro.

A mudança na data tem gerado preocupação entre moradores da zona rural, que temem encontrar dificuldades para participar do evento. O período escolhido coincide com o início do inverno amazônico, quando as chuvas podem intensificar-se, tornando os ramais intrafegáveis e isolando comunidades.

Tradicionalmente, a competição era realizada em setembro, como parte das comemorações do aniversário do município. Esta é a primeira vez que o campeonato foi programado para outubro, um mês historicamente marcado pelo agravamento das condições dos acessos viários no interior do estado.

A nova data mantém o evento dentro do mesmo mês, porém, mais próximo do período crítico de chuvas, o que amplia a apreensão sobre o acesso dos atletas e torcedores que dependem de estradas rurais.

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE