Após a manifestação do vereador Francisco Maia na sessão da Câmara desta terça-feira (06), cobrando do órgão estadual serviços paliativos nas estradas Xiburema e Mário Lobão, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) emitiu nota oficial esclarecendo os pontos levantados
Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, as vias citadas pelo vereador não são de competência do Estado. “As estradas Xiburema e Mário Lobão não são de responsabilidade do Deracre, mas sim do município. O órgão atua exclusivamente nas rodovias estaduais, conhecidas como ACs, garantindo manutenção, conservação e segurança em todas as vias sob sua competência”, afirmou.
Sobre a emenda de R$ 1 milhão destinada ao pavimento em tijolos na Reserva Cazumbá-Iracema, a presidente destacou que a empresa contratada está em fase de logística para envio de insumos. De acordo com a nota, assim que o material chegar ao local, os serviços serão iniciados conforme previsto em contrato.
O Deracre reforçou que mantém seu compromisso com a população, atuando dentro da legalidade e colaborando sempre que possível com os municípios para garantir melhorias em estradas rurais e infraestrutura de comunidades.