O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, criticou o formato atual do Campeonato Brasileiro, que rebaixa quatro equipes para a Série B, e defendeu mudanças no regulamento. Segundo o dirigente, a quantidade de clubes descendendo é “muito grave” e precisa ser avaliada, enquanto o Santos foca na reta final da competição para garantir a permanência na Série A.
O dirigente afirmou que a meta do clube em 2025 é assegurar a permanência na elite do futebol nacional e que o Santos encara as próximas nove partidas como “finais” para alcançar esse objetivo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Pedro Ernesto / Santos FC
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho
Esportes
“Mata o jogo”: Memphis critica gramado sintético, ganha apoio de Neymar e reacende debate
Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi
TV
“É perda de tempo”, diz Datena após Neymar processar Luana Piovani
“O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe que conta com os jogadores que temos, a tendência é montar um objetivo, como fizemos, de lutar na primeira parte da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”, disse em entrevista ao portal De Olho no Peixe.
Atualmente, o Santos ocupa a 16ª colocação, com 32 pontos, um acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O próximo adversário do Peixe é o Fortaleza, que está em 18º lugar, com 27 pontos.
Ao criticar o regulamento da competição, o presidente reforçou que quatro rebaixados é um número elevado e que o formato do campeonato merece avaliação.
“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Tem que ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, de alcançar as suas vitórias da melhor maneira possível”, explicou.
Teixeira ressaltou também que a discussão sobre o regulamento não é exclusiva do Santos e envolve outros clubes, que também buscam mudanças.
“É o que os clubes estão trabalhando na mudança do regulamento. Não estou dando o argumento como maneira de falar do Santos. Não tem nada a ver. O Santos tem potencial, elenco e trabalho para estar uma posição melhor”, finalizou.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!