Professor é preso por assédio sexual após denúncias de alunas em colégio no Recreio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (13), um professor suspeito de importunar sexualmente alunas de um colégio particular no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O docente foi levado para a 42ª DP (Recreio), onde a polícia apreendeu um celular e um notebook.

As denúncias vieram de mães de alunas do Colégio Tamandaré, que relataram comportamentos e comentários inadequados do professor. Entre as acusações estão gestos obscenos, imposição para que as alunas usassem saia e incentivo para que meninos tocassem as colegas. O colégio afirma que o uniforme não exige saia como parte obrigatória.

Na semana passada, as alunas prestaram depoimento especial na delegacia, e imagens das aulas, fornecidas pela escola, foram analisadas pelos investigadores, reforçando as suspeitas contra o professor.

Foto: Reprodução

O Colégio Tamandaré informou que o docente foi afastado preventivamente assim que a denúncia chegou à instituição. Em nota, a escola afirmou:
“Em respeito à imprensa, à comunidade escolar e à sociedade em geral, afirmamos que o professor foi afastado imediatamente ao tomarmos conhecimento da denúncia. Estamos colaborando integralmente com as autoridades, na expectativa de que as apurações tragam respostas conclusivas e representem a verdade.”

Além dos depoimentos, as alunas escreveram cartas relatando o comportamento do professor, assinando como “desconhecidas”. Segundo pais, mesmo após as denúncias na delegacia, o docente continuou dando aulas por alguns dias, o que gerou revolta entre familiares e estudantes.

A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e analisando o material apreendido para concluir o inquérito.

Veja:

Informações via G1.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE