A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (8/11) mostra um empate técnico entre os níveis de aprovação (48%) e desaprovação (49%) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos, ou seja, mostra um empate pela primeira vez desde janeiro deste ano. Na época, 49% desaprovavam o governo Lula, enquanto a aprovação era de 47%.
Essa variação de apenas um ponto é a menor registrada desde dezembro de 2024, período em que a aprovação superava a desaprovação (52% contra 47%). De fevereiro a setembro, os índices indicavam predominância de avaliações negativas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lula em entrevista à jornalistas na ONU antes de embarcar de volta para BrasíliaReprodução: YouTube/CanalGov Lula apresenta novo slogan do governo em reunião com ministrosReprodução: Agência Brasil “Não vamos chorar se EUA não quiser comprar”, diz Lula sobre exportaçõesReprodução: Youube/Canal Gov Lula durante assinatura da MP “Brasil Soberano”Reprodução: Internet Não vamos chorar se EUA não quiser comprar, diz Lula sobre exportaçõesReprodução/Agência Brasil Luiz Inácio Lula da SilvaReprodução: YouTube/Canal Gov Quem deveria ter impeachment são esses deputados e senadores, diz Lula ao defender MoraesReprodução: Canal Gov
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil
Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro
Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro
Política
“Esse país vai ter pela primeira vez um presidente sendo eleito 4 vezes”, diz Lula
O maior distanciamento entre os dois indicadores ocorreu em maio deste ano, quando a desaprovação (57%) superava a aprovação (40%) por uma diferença de 17 pontos percentuais.
Os números da pesquisa desta quarta-feira são:
Aprova: 48% (eram 46% na pesquisa de setembro);
Desaprova: 49% (eram 51%);
Não sabem/não responderam: 3% (eram 3%).
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 2 e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95%.