Quem é Danieli Haloten, ex-atriz com deficiência visual que revelou maus-tratos na Globo

Quem é Danieli Haloten, ex-atriz com deficiência visual que revelou maus-tratos na Globo

Recentemente, a ex-atriz Danieli Haloten, que atuou na novela “Caras e bocas” (2009), revelou para a revista Caras que não foi bem tratada nos bastidores e sofreu situações constrangedoras e falta de acolhimento por ser uma pessoa com deficiência visual. Ela deixou a carreira de lado e se formou em direito e, hoje, é funcionária pública. A reportagem do portal LeoDias conta mais detalhes sobre ela.

Danieli nasceu no Paraná e se formou em jornalismo, mas quis ser atriz ao ingressar em um curso de teatro e enviar seu currículo para autores de novela. Foi então que Walcyr Carrasco criou a personagem Anita para ela, quando tinha 28 anos, marcando sua estreia na Globo e também despedida, já que esse foi seu único trabalho.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Danieli Haloten e Malvino Salvador em “Caras e Bocas”Globo Danieli Haloten Ex-atriz da Globo com deficiência visual desabafa sobre maus-tratos em bastidores de novelaReprodução: Globo Danieli Haloten Ex-atriz da Globo com deficiência visual desabafa sobre maus-tratos em bastidores de novelaReprodução: Globo Danieli Haloten Ex-atriz da Globo com deficiência visual desabafa sobre maus-tratos em bastidores de novelaReprodução: Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Ex-atriz da Globo com deficiência visual denuncia maus-tratos nos bastidores de novela

Famosos
“A doença me isolou”, diz Franciely Freduzeski sobre diagnóstico de fibromialgia

TV
Andrea Beltrão comenta sobre condenação de Léo Lins: “É delicado fazer graça humilhando”

Famosos
Atriz Maidê Mahl enfrenta recusas de motoristas de aplicativo após perder mobilidade

Após “Caras e Bocas”, a advogada contou que não conseguiu mais oportunidades na área: “Sempre me falavam: ‘Mas você já fez personagem cega’, ‘Já teve uma personagem cega na última novela’. Como se isso significasse que eu não pudesse interpretar qualquer outro papel”, desabafou para a revista.

Nos anos seguintes, ela optou pela transição de carreira e atualmente é servidora pública, sendo conciliadora no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC).

No Instagram, ela conta com mais de 7 mil seguidores, onde compartilha sobre sua condição, entre outros assuntos. A ex-atriz também tem um canal no YouTube que soma mais de 600 inscritos. Lá, ela fala sobre direito e vivências como pessoa com deficiência. Além disso, ministra palestras de motivação e inclusão social há 25 anos e foi a primeira cega do mundo a atuar em um folhetim.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: caras e bocasDanieli HalotenNovelas