Redução no preço da gasolina deve ser sentida nos postos do Acre a partir da próxima semana

Foto: Agência Brasil.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Acre (Sindepac) informou nesta quinta-feira (23) que a redução no preço da gasolina anunciada pela Petrobras ainda deve levar alguns dias para chegar às bombas dos postos no estado.

De acordo com a Petrobras, o valor repassado das refinarias para as distribuidoras caiu 4,9%, o que representa uma redução média de R$ 0,14 por litro. No entanto, o Sindepac explicou que o impacto para o consumidor final depende do repasse feito pelas distribuidoras aos postos revendedores.

Só é possível saber o impacto real nas bombas após a compra de novos estoques de combustíveis”, destacou o sindicato em nota oficial.

A expectativa é que os motoristas acreanos percebam a queda no preço a partir da próxima semana, conforme os postos recebam os novos carregamentos com o valor atualizado.

Confira a nota do Sindepac:

Nota oficial – Sindepac

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) esclarece aos consumidores e à sociedade em geral que acompanha a redução no preço da gasolina anunciada pela Petrobras.

A estatal informou que a redução seria de 4,9% no preço repassado das refinarias para as distribuidoras, estimando uma queda média de R$ 0,14 por litro.

O Sindepac reforça que o preço final ao consumidor pode variar, já que a redução depende do repasse das distribuidoras aos postos revendedores.

Assim, o efeito nas bombas deve ser percebido após a renovação dos estoques, o que deve ocorrer no máximo até a próxima semana.

Ascom Sindepac

Categories: ACRE