Reginaldo Faria elogia Debora Bloch como Odete: “Fina e não pedante como a outra”

Reginaldo Faria elogia Debora Bloch como Odete: “Fina e não pedante como a outra”

Reginaldo Faria, o Marco Aurélio de “Vale Tudo” em 1988, marcou presença na première do filme “Perto do Sol É Mais Claro”, exibido no Festival do Rio no último domingo (5/10). Em entrevista ao portal LeoDias, o ator elogiou a atuação de Debora Bloch como a icônica vilã Odete Roitman no remake da novela da Globo.

“Vi algumas cenas com ela, umas três vezes. Ela está muito elegante. Faz uma Odete ótima, fina e não pedante como a outra. Mas cada uma tem o seu mistério”, elogiou o veterano, que já contracenou com Debora em outras produções.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Odete Roitman (Debora Bloch) em “Vale Tudo”, da GloboReprodução/Instagram Reginaldo Faria e a namorada, Joana WerneckMarcello Sá Barreto/ AgNews Reginaldo Faria e o filho, Regis Faria, no Festival do RioDivulgação/Cristina Granato Odete Roitman (a atriz Debora Bloch) em “Vale Tudo”, da GloboReprodução/Globo Odete Roitman (a atriz Debora Bloch) em “Vale Tudo”, da GloboReprodução / Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Novelas
Débora Bloch revive figurino clássico em cena da morte de Odete Roitman em “Vale Tudo”

Novelas
Quem matou Odete Roitman? Saiba quem são os principais suspeitos do crime

Flávio Ricco
Show de bola – Debora Bloch é craque dentro e fora da novela

Reginaldo admitiu que não acompanhou toda a nova versão escrita por Manuela Dias, mas fez uma análise sobre o trabalho. “Só vi um pouquinho no início, mas não vi mais (…) É uma linguagem diferente da primeira versão. Cada um faz de uma forma diferente, e a história também teve algumas modificações, outros elementos entraram (…) Não houve uma deturpação, houve um acréscimo”, explicou, revelando ainda que chegou a ser convidado para participar do folhetim, mas recusou.

Questionado sobre o que pensa dos remakes, o ator foi direto: “Eu apoio tudo. Tudo que for feito é bom. Não é disso que a gente precisa? A gente precisa de tudo, e a arte é um meio de fazer tudo. De fazer até aquilo que a vida não faz”.

Premiado no Festival do Rio
Durante o evento, Reginaldo Faria recebeu o Troféu Redentor de Melhor Ator por sua atuação como protagonista em “Perto do Sol É Mais Claro”, dirigido por seu filho, Regis Faria.

O prêmio é concedido ao melhor intérprete masculino de longa-metragem na competição principal da mostra Première Brasil. O artista compareceu à cerimônia ao lado da namorada, a corretora de imóveis Joana Werneck.

O longa conta a história de Regi, um engenheiro de 85 anos que enfrenta o luto pela morte da esposa e busca superar a solidão e o envelhecimento ao escrever um livro. Nessa jornada, ele se redescobre por meio de um novo amor e da arte. A produção aborda temas como resiliência, etarismo, a importância da criação artística e a capacidade de amar em qualquer idade.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Débora BlochFestival do RioNovelaNovelasReginaldo FariaVale Tudo