Reunião entre Brasil e EUA sobre tarifaço e sanções acontece nesta quinta (16), diz Lula

Reunião entre Brasil e EUA sobre tarifaço e sanções acontece nesta quinta (16), diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (15/10) que a reunião entre representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos acontecerá nesta quinta-feira (16/10). O tema do encontro será o tarifaço imposto por Washington a produtos brasileiros e as sanções aplicadas a autoridades brasileiras.

Participarão do encontro o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Câmara convoca Mauro Vieira após fala de Janja a Xi Jinping sobre TikTokReprodução/Agência Brasil Ministro das Relações Exteriores, Mauro VieiraFoto: Pedro França/Agência Senado Mauro Vieira se manifesta sobre decisão dos EUA de restringir visto de estrangeirosReprodução: Agência Brasil

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço

Política
A dois dias do tarifaço de Trump, Lula declara: “Não nos deixa com medo”

Política
Alckmin afirma que governo quer solucionar tarifaço dos EUA até 31 de julho

Política
Alckmin detalha plano do governo para evitar demissões em massa após tarifaço

Lula fez o anúncio da reunião durante um evento em comemoração ao Dia do Professor. O intuito do evento era a abertura do sistema de solicitação da “Carteira Nacional Docente do Docente (CNDB)”.

O governo brasileiro está em tratativas para essa reunião desde que o tarifaço entrou em vigor, em 6 de agosto. Trata-se de uma sobretaxa de 50% aplicada a cerca de 36% dos produtos brasileiros vendidos aos Estados Unidos. O governo dos Estados Unidos justificou a decisão apontando supostos desequilíbrios comerciais e motivos políticos, como críticas ao processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e às limitações à liberdade de expressão de cidadãos americanos.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Estados UnidosLulaPOLÍTICA