Prepare-se para um dos maiores plots de “Dona de Mim”: Ellen (Camila Pitanga), que todos acreditavam estar morta, vai reaparecer em dezembro. A informação já circulava nos bastidores, mas agora foi confirmada — e promete balançar toda a trama e virar o jogo na disputa pela guarda de Sofia (Elis Cabral). Camila Pitanga, inclusive, voltou a gravar nesta segunda-feira (27).
A volta da mãe biológica da menina não só surpreende como confirma uma das principais teorias dos fãs. Desde o início, muita gente não engoliu a história da morte de Ellen. Mesmo após cenas dela hospitalizada em estado grave e documentos oficiais de óbito, um detalhe deixou o público com a pulga atrás da orelha: uma conversa misteriosa do padre Paulo (Guti Fraga), logo após o acidente que matou Abel.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Vanderson descobre que Ellen está morta e chantageia Abel
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Pai biológico de Sofia reaparece e ameaça segredo de Ellen
Carla Bittencourt
Após brilhar como vilã em “Beleza Fatal”, Camila Pitanga aparece transformada em “Dona de Mim”
Carla Bittencourt
Após o sucesso em “Beleza Fatal”, Camila Pitanga visita o INCA para fazer “Dona de Mim”
Na cena, o religioso aparece ao telefone tranquilizando alguém, dizendo que Sofia estava bem e era muito amada. Mas solta a frase enigmática: “não demore a voltar”. A ligação nunca teve desdobramento, alimentando a ideia de que Ellen poderia estar viva e escondida.
Agora, esse mistério se resolve — e com impacto direto na vida de Sofia. A menina, que já enfrentou o abandono da mãe, a perda do pai adotivo e se tornou alvo de uma briga judicial, vai lidar com mais esse abalo emocional. E embora queira ficar com Leo (Clara Moneke), quem vencerá a disputa na Justiça será Filipa (Claudia Abreu).
Rosane Svartman, autora da trama, já havia deixado pistas ao dizer que “tudo pode acontecer”. E cumpriu. O retorno de Ellen não será apenas emocional: terá também explicações dramáticas. A novela ainda vai mostrar como ela sobreviveu e por que decidiu desaparecer. Rumores apontam que Ellen forjou a própria morte para fugir de ameaças ligadas ao passado de Vanderson (Armando Babaioff), pai biológico de Sofia e conhecido golpista.