A situação de Endrick no Real Madrid caminha para uma definição. Conforme apuração confirmada pela ESPN junto a pessoas próximas ao jogador, há uma negociação em estágio avançado para que o atacante seja emprestado ao Lyon. A proposta prevê que o clube francês receba o atleta sem custos e que o Real assuma parte dos salários a partir de janeiro de 2026. O acordo é tratado internamente como praticamente concluído.
As conversas entre representantes do jogador e o clube francês começaram há cerca de uma semana. Logo após a abertura das tratativas, o Lyon apresentou o projeto esportivo e as condições estruturais para receber o atacante na segunda metade da temporada europeia. Segundo fontes ligadas ao atleta, o cenário para a transferência é considerado sólido.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Endrick beija símbolo do Real MadridReprodução/Instagram: @endrick Endrick em jogo pelo Real MadridReprodução/Instagram: @endrick Endrick em jogo pelo Real MadridReprodução/Instagram: @endrick
Voltar
Próximo
“Difícil imaginar um outro cenário que não seja o Lyon”, afirmou à ESPN uma pessoa próxima ao ex-palmeirense. Outro interlocutor destacou que o desfecho só não ocorrerá em caso de situação extremamente improvável, classificada como “hecatombe”.
O modelo de empréstimo atende ao perfil buscado pelo Real Madrid e pelo jogador para dar sequência ao desenvolvimento do atacante, que não está nos planos imediatos do técnico Xabi Alonso. O Lyon ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Francês, dois pontos atrás do líder PSG, e lidera sua campanha na Liga Europa com três vitórias em três partidas. A equipe é comandada por Paulo Fonseca, treinador português que fala a mesma língua do jovem brasileiro.
A escolha pelo clube também se apoia no histórico de identificação do Lyon com o futebol brasileiro. Ídolos como Juninho Pernambucano, Cris, Caçapa, Edmílson, Fred e Sonny Anderson marcaram época no time francês. No elenco atual, o único brasileiro é o lateral Abner Vinícius, além dos portugueses Mathys de Carvalho, Tiago Gonçalves e Afonso Moreira.
Aos 19 anos, Endrick ainda não atuou na atual temporada pelo Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2030. Na última temporada, sob comando de Carlo Ancelotti, o atacante disputou 37 jogos e marcou sete gols.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!