Sargento postou vídeo com amigo PM uma hora antes de ser morto por ele

Sargento postou vídeo com amigo PM uma hora antes de ser morto por ele

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o sargento da Polícia Militar Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, rindo e brincando com o amigo William Amaral da Conceição, o mesmo policial militar que, horas depois, o mataria a tiros na zona oeste do Rio de Janeiro, nesse domingo (19/10).

Assista:

A gravação, feita pelo próprio Santiago e compartilhada pouco antes do crime, mostra os dois em clima de descontração. O sargento William aparece segurando um copo com bebida enquanto conversa e sorri com o colega.

Os dois tinham uma relação de amizade antiga e eram compadres de batismo dos filhos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O crime

As imagens antecedem o crime ocorrido na madrugada de domingo (19/10), na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, zona oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, os dois sargentos estavam de folga e haviam passado parte da noite em um bar antes da troca de tiros.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os dois se desentenderam. Nas imagens, William sai de um carro parado no meio da avenida e grita “eu vou te matar”, enquanto Santiago tenta acalmar o colega, repetindo: “É o Santiago”.

Assista:

Poucos segundos depois, o policial é atingido por, pelo menos, oito disparos à queima-roupa e cai no chão. Ele morreu ainda no local.

Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados e encontraram os dois sargentos feridos. William Amaral da Conceição foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também
Categories: Geral
Tags: BRASILpolícia militarRio de Janeirotiro