A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e venceu por 5 a 0, na manhã desta sexta-feira (10/10), em Seul, no primeiro amistoso da nova fase de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Os gols foram marcados por Vini Jr., Rodrygo (duas vezes) e Estêvão (também duas vezes).
O jogo
Com postura ofensiva, o Brasil impôs ritmo alto desde o apito inicial, sufocando a saída de bola coreana. Mesmo diante da linha de cinco defensores dos donos da casa, a equipe encontrou alternativas. Depois de tentativas de Rodrygo e Vini Jr. de fora da área, o placar foi aberto aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Bruno Guimarães achou Estêvão, que finalizou com categoria para fazer 1 a 0.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vini Jr anota gol na vitória da Seleção Brasileira sobre a Coreia do SulFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Vini Jr anota gol na vitória da Seleção Brasileira sobre a Coreia do SulFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Rodrygo marca duas dois gols na vitória da Seleção BrasileiraFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Seleção Brasileira aplica 5 a 0 na Coreia do Sul com show de Vini Jr, Rodrygo e EstêvãoFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Seleção feminina anuncia convocação para amistosos contra Inglaterra e Itália
Esportes
Do Maracanã aos estádios de Tóquio: seleção prioriza jogos no exterior antes da Copa?
Esportes
Casemiro admite que Brasil está atrás na preparação para Copa do Mundo 2026
Casemiro até ampliou pouco depois, aproveitando cobrança de falta de Estêvão, mas o lance foi anulado por impedimento. O Brasil manteve o domínio e seguiu empilhando chances. Aos 40, veio o golaço: Vini Jr. construiu pela esquerda, Rodrygo fez o corta-luz e recebeu de volta após passe de Casemiro para bater colocado e ampliar a vantagem.
Vini Jr. e Rodrygo comandam o baile
No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso. Logo no início, Estêvão aproveitou erro de Kim Min-Jae na saída de bola e marcou o terceiro. Dois minutos depois, Casemiro recuperou a posse e acionou Vini Jr., que, com um toque preciso, deixou Rodrygo livre para fazer o quarto.
Com o jogo controlado, Carlo Ancelotti promoveu mudanças, dando espaço a Paquetá e Matheus Cunha. E foram justamente eles que participaram do quinto gol: Paquetá recuperou no meio, Cunha lançou Vini Jr., que dançou sobre o marcador e fechou o placar com estilo.
Próximos jogos do Brasil
Japão – 14/10, às 7h30 (horário de Brasília) – Amistoso
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!