Sena Madureira: proprietário é detido por entregar moto a condutor sem CNH

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) conduziram, neste fim de semana, mais um morador à Unidade de Segurança Pública (Unisp) por infringir o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O dispositivo prevê penalidade a quem entrega a direção de veículo a pessoa sem a devida habilitação.

O caso foi descoberto após um acidente de trânsito nas proximidades do Hospital João Câncio Fernandes. Durante o atendimento, a guarnição constatou que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo não era de sua propriedade.

Diante da situação, os militares identificaram o dono da moto, que foi detido e encaminhado à delegacia. Ele responderá judicialmente pelo ato de ter permitido que um não habilitado conduzisse sua motocicleta.

Segundo a PM, a prática é considerada grave, pois além de colocar em risco a vida do condutor inabilitado e de terceiros, gera consequências legais ao proprietário que facilita a infração. O caso será apurado pela Justiça.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE