Série com Marjorie Estiano como Ângela Diniz estreia em novembro

Série com Marjorie Estiano como Ângela Diniz estreia em novembro

A HBO Max confirmou para 13 de novembro a estreia de “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, minissérie em seis capítulos inspirada no assassinato da socialite mineira, ocorrido em 1976. Com Marjorie Estiano no papel de Ângela Diniz, o primeiro episódio será exibido em sessão especial no Festival do Rio, no Cine Odeon, dia 11 de outubro, às 21h45.

Baseada no podcast “Praia dos Ossos”, a produção revisita a trajetória de Ângela, que desafiava padrões sociais da época ao se divorciar e viver de forma independente. Sua vida terminou de maneira brutal após ser morta a tiros pelo namorado, Doca Street, que se defendeu em tribunal com o argumento da “legítima defesa da honra”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Série sobre assassinato de socialite brasileira estará disponível a partir de 13 de novembro na HBO MaxReprodução: Instagram/@hbomaxbrasil Série sobre assassinato de socialite brasileira estará disponível a partir de 13 de novembro na HBO MaxReprodução: Instagram/@hbomaxbrasil Série sobre assassinato de socialite brasileira estará disponível a partir de 13 de novembro na HBO MaxReprodução: Instagram/@hbomaxbrasil Série sobre assassinato de socialite brasileira estará disponível a partir de 13 de novembro na HBO MaxReprodução: Instagram/@hbomaxbrasil Série sobre assassinato de socialite brasileira estará disponível a partir de 13 de novembro na HBO MaxReprodução: Instagram/@hbomaxbrasil

Voltar
Próximo

Leia Também

Flávio Ricco
HBO Max não prevê dificuldades para montar elenco de Beleza Fatal 2

Colunas
HBO Max prepara estreia de novela mexicana aos moldes de Beleza Fatal

Música
Marjorie Estiano surpreende com participação especial em show de Gilberto Gil

Cultura
Suspense sobrenatural com Selton Mello e Marjorie Estiano ganha data de estreia

Na época, a tese foi acolhida parcialmente, resultando em uma condenação de apenas dois anos, que foram cumpridos em parte, o que lhe permitiu sair em liberdade sob aplausos de parte da opinião pública. O episódio se transformou em um símbolo da luta feminista e evidenciou as fragilidades da Justiça brasileira diante da violência de gênero.

No elenco da série, Emílio Dantas dá vida a Doca Street; e Antonio Fagundes assume o papel do advogado Evandro Lins Silva, responsável pela defesa de Street. A direção é de Andrucha Waddington, com roteiro assinado por Elena Soárez, Pedro Perazzo e Thais Tavares.

De acordo com os produtores, a série busca não apenas narrar os fatos, mas também expor o impacto cultural e social do crime, que até hoje ressoa como um marco no enfrentamento ao feminicídio no Brasil.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Ângela DinizCulturaEmílio DantasHBO MaxMarjorie EstianoSérieStreaming