A Netflix agitou os fãs de “Stranger Things” nesta quinta (30/10) ao liberar o trailer oficial da quinta e última temporada da série, aumentando a ansiedade para o capítulo final da saga. O vídeo de prévia é um portal para o desfecho da batalha, que, segundo o elenco e os criadores, já começa em ritmo acelerado, fugindo do padrão das temporadas anteriores.
Os irmãos Duffer, co-criadores e produtores executivos de “Stranger Things”, e o elenco principal concederam entrevista ao Tudum. Eles prepararam o terreno para onde a narrativa irá e reforçaram que os heróis já não têm tempo para a normalidade.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix Cena do trailer de “Stranger Things 5”, da NetflixDivulgação / Netflix
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“Stranger Things”: 7 fatos sobre a 5ª temporada
Música
Revolução pop a “Stranger Things”: “Hounds of Love”, de Kate Bush, completa 40 anos
Famosos
Atriz de Stranger Things adota menina com marido, filho de Bon Jovi
Cultura
Roteiros completos de “Stranger Things” serão lançados em dois volumes nos EUA
“Acho que o diferencial desta temporada é que ela já começa um pouco caótica, pois nossos heróis foram derrotados no fim da temporada 4”, adiantou Ross Duffer. Seu irmão, Matt Duffer, complementou o cenário de emergência em Hawkins: “Eles não estão vivendo nada parecido com o normal. Hawkins está em quarentena militar, a circulação é restrita e há câmeras por toda parte, estilo ‘BBB’. Eles estão na ativa, mas a rotina deles mudou completamente”.
O trailer sinaliza que a heroína Onze assumirá um papel de combate desde o primeiro momento. “Nesta temporada, vamos direto ao ponto e Onze está em modo treinamento. Pela primeira vez, ela assume uma postura de guerreira já no começo da temporada. Ela está focada em proteger os amigos. Eles são a família que ela escolheu, então Onze vai fazer de tudo para protegê-los, e veremos isso na série”, disse a atriz Millie Bobby Brown, que interpreta a personagem.
A prévia também deixou os fãs em polvorosa com a trilha sonora nostálgica e o retorno de elementos visuais marcantes da série, como o relógio do Vecna e o clima sombrio de Hawkins. Os detalhes reforçam o tom de despedida épica e prometem unir o emocional e o espetacular em um encerramento à altura do fenômeno global.
Vecna à solta e caos total no final de “Stranger Things”
A derrota para Vecna no final da quarta temporada pesa sobre o grupo. Caleb McLaughlin (personagem Lucas) descreveu a atmosfera inicial: “Nós não derrotamos o Vecna e o problema continua lá. Ainda estamos tentando resolvê-lo, mas talvez não dê certo, então é possível sentir o peso dessa situação tanto no Lucas como em todo mundo. Todos estão no limite e tentando manter a esperança”, afirmou.
O sentimento de pressão é compartilhado por Gaten Matarazzo (Dustin), que vê seu personagem “meio deprê”, lidando com a dificuldade de manter a união do grupo enquanto tentam localizar Vecna. Mike (o ator Finn Wolfhard), por sua vez, está de volta ao centro da estratégia.
“Mike está de volta à liderança, ele meio que assumiu a função de ajudar a planejar as missões. Ele e o grupo estão dedicados a encontrar Vecna e acabar com esse problema de uma vez por todas”, revelou o ator.
O retorno de Will a Hawkins também acelera a trama. “Já começamos com o pé no acelerador, o que é muito animador e diferente do início das outras temporadas. Todo mundo está no mesmo lugar e com o mesmo objetivo,” comentou o ator Noah Schnapp (Will Byers). O destino de Max (a atriz Sadie Sink) é um dos maiores pontos de interrogação. A personagem foi vista pela última vez no hospital, e Onze não conseguiu encontrá-la no “vazio”.
Sadie Sink explicou: “Então definitivamente Max não é mais a mesma de antes, mas ainda existe um fio de esperança, e é nisso que os amigos dela estão se apegando”. Apesar do aumento da escala da ameaça e do visual, o produtor executivo Shawn Levy garantiu que a essência da série será mantida. “A ação está em outro patamar, os efeitos visuais também, mas a essência permanece igual. Parte da magia da série é que, mesmo evoluindo e ficando mais épica, ela continua ancorada nesses personagens que a gente ama”, declarou.
A quinta e derradeira temporada de “Stranger Things” será lançada na Netflix em três volumes: o volume 1 (quatro episódios) chegará em 26 de novembro; o volume 2 (três episódios) no Natal; e o aguardado final na véspera de Ano Novo. Todos os volumes estarão disponíveis a partir das 22h (horário de Brasília).
Confira o trailer: