Chegou à redação do Portal YacoNews um áudio do vereador Dênis Araújo no qual ele comenta os desdobramentos do episódio ocorrido na última sessão da Câmara Municipal de Sena Madureira, quando o parlamentar se envolveu em vias de fato com o colega Maycon Moreira.
No áudio, Dênis sugere que estaria sendo alvo de uma articulação política para enfraquecê-lo dentro da Casa Legislativa e até mesmo provocar um possível afastamento de suas funções. Ele cita que houve movimentações no diretório municipal do PSD, com o intuito de alterar a composição da comissão que deve analisar o caso.
“Pois é, então, após essa questão da advertência verbal e escrita, aí que vem o afastamento, entendeu? Mas eles estão fazendo algumas manobras, né? Por exemplo, o presidente do PSD aqui era o Alípio, então já entraram em contato com o Senador Petecão, já tiraram o Alípio para justamente indicar um deles, né? Que é para poder formar maioria na comissão. Estão tentando arrumar uma casinha de tchai aí para mim, que já é notável, né? Isso aí não é surpresa, não é para ninguém. Mas eu estou tranquilo, Deus está do nosso lado, eu tenho certeza. E eu acredito que devo levar uma advertência verbal, tomara que sejam os dois, né? E se chegar no afastamento, que pode acontecer isso pelo que eu estou vendo. Mas vamos aguardar, né?”, declarou.
Apesar da gravidade da situação, Dênis afirmou estar confiante e disse acreditar que a medida aplicada seja apenas uma advertência verbal — estendida também ao colega envolvido no confronto. No entanto, ele reconhece a possibilidade de afastamento, dependendo da condução do processo pela comissão da Câmara.
O caso ganhou repercussão na cidade, e a expectativa agora recai sobre os próximos passos da Casa Legislativa e a decisão sobre eventuais sanções aos vereadores envolvidos no episódio.