Nesta segunda-feira (20/10), vazou pela internet o vídeo da audiência de custódia de Buzeira, de 28 anos, na qual o influenciador é investigado por suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
A gravação, que dura cerca de 7 minutos, mostra Buzeira sendo questionado pela juíza Ana Luisa Borges Carneiro sobre o momento da prisão e as condições em que foi detido. Em um dos trechos, o influenciador relata que estava dormindo quando os policiais chegaram à sua casa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia BuzeiraFoto: Reprodução/Instagram Supostas esmeraldas apreendidas na mansão de buzeira durante operação NarcoBetFoto: Reprodução Buzeira compartilhou alguns dos itens que ganhouReprodução: Instagram/@Buzeira
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Buzeira e contador deixam PF e são transferidos para centro de detenção de SP
Notícias
Buzeira seria um dos principais beneficiados no esquema de lavagem de dinheiro, diz investigação
Notícias
Defesa de Buzeira diz que não há provas de envolvimento em atividades ilícitas
“Eles chegaram lá em casa, eu estava dormindo, e só ouvi o barulho da porta batendo. Pediram para abrir a porta, e eu saí na varanda, onde fui rendido pelos policiais. Eles pediram para minha cunhada abrir a porta”, relatou. Ao ser questionado sobre como foi tratado durante a abordagem, Buzeira foi breve: “Tudo bem”, respondeu o influenciador mantendo o tom contido durante toda a audiência.
Buzeira foi alvo da Operação Narco Bet, que apura esquema de lavagem de dinheiro ligado a tráfico internacional de drogas. Ele é apontado como um dos principais beneficiados desse esquema. Após sua prisão, ele foi transferido da superintendência da Polícia Federal em São Paulo para o Centro de Detenção Provisória IV de Pinheiros, na zona oeste da capital.
Além disso, o Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou Buzeira por exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro, responsabilizando-o por rifas digitais irregulares promovidas em suas redes sociais que movimentaram milhões de reais. Uma das denúncias afirma que ele constituiu empresa com capital social de R$ 30 milhões, incompatível com sua declaração de Imposto de Renda, como forma de ocultar valores.
O influenciador e o empresário Rodrigo Morgado foram presos na última terça-feira (14/10). A Polícia Federal também determinou o bloqueio de bens e valores avaliados em cerca de R$ 630 milhões, pertencentes aos suspeitos e às empresas envolvidas no esquema.