Na noite desta quinta-feira (2), um homem foi encontrado morto dentro da estação de tratamento de esgoto, localizada na rua Jorge Cardoso, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e enviou uma equipe do 2º Batalhão ao local. Os militares confirmaram a informação e encontraram a vítima, de estatura média e pele morena, com sinais de tortura e marcas de tiros na cabeça.
Segundo testemunhas, populares ouviram disparos vindos da estação e relataram que a vítima havia sido arrastada para dentro do espaço ainda no fim da tarde, pouco antes dos tiros.
O trabalho da polícia foi dificultado porque o número 190, do Centro de Operações da PM (COPOM), estava fora do ar, atrasando a chegada da guarnição.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego também estiveram no local em busca de informações. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).