VÍDEO: mulher abandona cadela ferida em calçada da Taquara; animal pode perder a pata

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher abandonou uma cadela com a pata quebrada em uma calçada na Rua Atali Aguiar, no bairro Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na terça-feira (14) e gerou grande revolta entre moradores e protetores de animais.

Nas imagens, é possível ver a mulher chegando de carro, observando o local e, em seguida, retirando a cadela do banco do carona. Ela a deixa encostada em um muro e logo vai embora, deixando o animal ferido para trás.

O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais, e moradores da região se mobilizaram para resgatar a cadela. “Trouxe para minha casa, está sendo cuidada com muito carinho e amor. Isso é abandono, é maus-tratos. Essa pessoa precisa ser responsabilizada. Queremos justiça”, disse a protetora Sanzia Delgado, que acolheu o animal.

De acordo com veterinários que fizeram o primeiro atendimento, a cadela apresentava fratura em uma das patas, ferimentos abertos e infestação por carrapatos. Ela será novamente avaliada nesta sexta-feira (17) e há risco de amputação da pata lesionada.

Segundo o Linha Verde, programa vinculado ao Disque Denúncia, o estado do Rio já registrou 6.896 denúncias de maus-tratos contra animais somente até outubro deste ano. As regiões com mais ocorrências são Campo Grande, Centro, Jacarepaguá, Realengo, Guaratiba e Santa Cruz.

O crime de maus-tratos a animais é punido com pena de até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de posse de novos animais.

Veja:

Informações via G1.

Categories: Cidades
Tags: DESTAQUE