A novela das 18h “Êta Mundo Melhor!”, como muita gente deve saber, é uma continuação de “Êta Mundo Bom!”. Ambos, portanto, trabalhos do experiente Walcyr Carrasco.
Porém, devido à uma solicitação da Globo para voltar ao horário das 21h, com “Quem Ama Cuida”, substituta de “Três Graças”, Carrasco escreveu os primeiros 30 capítulos de “Êta Mundo Melhor!”, e Mauro Wilson assumiu a autoria a partir do capítulo 31.
Em conversa com a coluna, Mauro revelou que só conhecia o Walcyr socialmente e precisou se transferir para São Paulo, onde ficou durante dois meses e pouco, para mergulhar no projeto e entender o jeito que ele “olhava a novela”.
Leia Também
Famosos
“Já posso me salvar de um incêndio”, brinca Walcyr sobre recuperação do fêmur
Carla Bittencourt
“Garota do Momento” dispara na audiência e empolga direção da Globo
Flávio Ricco
“Garota do Momento” faz história na Globo e atinge público superior a 144 milhões
Colunas
“Saudade da comédia”, diz Elizabeth Savala sobre sucesso de “Êta Mundo Melhor!”
Logo de cara, um aviso: “Candinho (Sérgio Guizé) é sempre bom, em qualquer situação”.
Mauro assimilou rapidamente o jeito do colega trabalhar e esse fato, inclusive, é ressaltado por elenco e direção.
A tabelinha entre os autores funcionou tão bem que isso pôde ser constatado nos resultados da novela, considerada um sucesso.
Isso, inclusive, deu uma tranquilidade maior para a Globo no momento de esticar a novela e, assim, socorrer a próxima atração do horário, “A Nobreza do Amor”, escrita por Duca Rachid, que apresenta problemas em seu processo de produção e de escolha de elenco. Taís Araújo, convidada, não quis fazer um dos principais papéis, devido ao desejo de descansar a imagem após “Vale Tudo” e foi substituída por Erika Januza.