O técnico Abel Ferreira demonstrou forte insatisfação com as convocações que vão tirar jogadores do Palmeiras em plena reta final do Campeonato Brasileiro. Durante coletiva, o treinador classificou como “vergonhoso” o fato de o clube perder atletas por conta da Data Fifa, enquanto disputa o título nacional.
Até o momento, Vitor Roque e Flaco López foram chamados para defender Brasil e Argentina, respectivamente. Além deles, o Palmeiras pode ficar sem outros cinco nomes. O zagueiro Gustavo Gómez é presença certa na seleção paraguaia, e o atacante Ramón Sosa ainda disputa vaga no grupo. Já Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres integram a lista de jogadores observados por Marcelo Bielsa no Uruguai. A Data Fifa ocorrerá entre os dias 10 e 18 de novembro, período em que o Palmeiras enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, no dia 15, e não deve contar com os jogadores citados.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Esteadio Nilton SantosFoto: Cesar Greco/Palmeiras Abel Ferreira na coletiva após derrota do Palmeiras por 1 a 0 sobre o CorinthiansReprodução/x: @mmurilodias Abel Ferreira no banco do PalmeirasReprodução/Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Abel Ferreira abandona coletiva e evita falar de clássico contra o Corinthians
Esportes
Abel Ferreira diz ter inveja do apoio da torcida do Fortaleza após derrota na final Sul-Americana
Esportes
Abel Ferreira faz críticas ao VAR em derrota do Palmeiras para o Corinthians
Esportes
Abel Ferreira perde na justiça e terá que pagar R$10 mil para jornalista Mauro Cezar
“Estamos a discutir títulos e estamos a perder jogadores para fazer amistosos. Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm que ser feitas porque isso não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos que ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei…”, afirmou Abel Ferreira, ao comentar sobre a sobreposição de datas entre o campeonato brasileiro e as partidas das seleções.
Em outro momento, o português reforçou sua indignação com o impacto dos amistosos no planejamento do time. “Temos que jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso quando perguntam o que está a acontecer e estamos a perder jogadores pra amistosos”, completou.
A ausência dos atletas pode alterar os planos do Palmeiras na busca pelo 13º título brasileiro. O clube soma 68 pontos, três a mais que o Flamengo, e lidera o campeonato com sete rodadas restantes. Antes do clássico contra o Santos, o time alviverde enfrentará o Mirassol, no domingo, fora de casa.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!