Quatro homens foram presos após um assalto a um táxi na tarde desta quarta-feira (26), em Epitaciolândia, no interior do Acre. A captura só foi possível graças a uma ação integrada entre a Polícia Militar do Acre e as forças policiais da Bolívia.
Segundo informações da polícia, os suspeitos haviam embarcado em um táxi Chevrolet Spin com destino à região de fronteira. A cerca de 30 quilômetros de Epitaciolândia, eles anunciaram o assalto, rendendo o motorista e dois passageiros que dividiam a corrida. O grupo exigiu dinheiro e os pertences das vítimas, deixando-as às margens da BR-317 após o crime. A intenção era atravessar a fronteira levando o veículo.
As vítimas caminharam pela rodovia até serem encontradas por um taxista conhecido do motorista assaltado, que prestou ajuda e acionou a polícia.
Com as informações, equipes da ROTAM e do 5º Batalhão da PM de Brasileia montaram um cerco na região. Contando com o apoio da polícia boliviana, os agentes conseguiram interceptar o veículo já próximo à divisa entre os países. Os quatro suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde permanecem à disposição da Justiça. O carro do taxista foi recuperado e deverá ser devolvido ao proprietário.