Acusado de matar ex-militar em festa será levado a júri popular em Rio Branco

Talisson Baltazar do Nascimento, de 33 anos, foi morto em frente a tabacaria no bairro Dom Giocondo — Foto: Arquivo pessoal

O juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, decidiu que Hícaro Brunno Borges Lima, de 26 anos, irá a júri popular pela morte do ex-militar do Exército Talisson Baltazar do Nascimento, de 33 anos. A decisão acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

O crime ocorreu em 23 de junho deste ano, após uma festa no antigo Mercado dos Colonos, na capital acreana. Segundo relatos de testemunhas à polícia, Talisson estava acompanhado de dois amigos quando houve uma briga no local. Depois do desentendimento, o trio deixou a festa e seguiu para outro ponto da cidade, mas foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que efetuou os disparos. Talisson morreu ainda no local, e outras duas pessoas foram feridas durante o ataque.

Após as investigações, a polícia identificou Hícaro Brunno como principal suspeito. Em 1º de outubro, a Justiça decretou sua prisão preventiva e autorizou mandado de busca e apreensão, incluindo a retirada de dados de dispositivos eletrônicos para aprofundar as investigações.

O acusado foi preso no dia 7 de outubro, em seu apartamento localizado na Rua Dezesseis de Outubro, no bairro Quinze, em Rio Branco  cerca de três meses após o crime. Durante a ação, os policiais apreenderam o celular do suspeito e uma blusa que possivelmente foi usada no dia do homicídio. Os materiais foram encaminhados para perícia técnica.

Com a decisão judicial, Hícaro Brunno responderá a julgamento popular pelo homicídio de Talisson e pelas lesões causadas às outras vítimas que estavam próximas no momento do ataque.

Categories: Justiça
Tags: DESTAQUE