Início / Versão completa
POLICIAL

Advogada é flagrada tentando entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Por Cris Menezes 10/11/2025 14:17 Atualizado em 10/11/2025 14:17
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Penal do Estado do Acre flagrou uma advogada tentando entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A ação foi registrada por agentes de plantão que desconfiaram da atitude da mulher durante o procedimento de entrada na unidade.

Publicidade

De acordo com o relatório do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a advogada apresentou comportamento suspeito ao se preparar para passar pelo body scanner. Antes de ser submetida ao equipamento, ela retornou e deixou a bolsa que carregava em um guarda-volumes reservado aos advogados, voltando em seguida para a revista.

Após o atendimento ao cliente, a advogada retornou ao local, retirou a bolsa e foi abordada pelos agentes, que perceberam um invólucro dentro da bolsa entreaberta. Questionada, ela confirmou que estava com drogas. A mulher foi conduzida a uma sala reservada, onde, acompanhada por duas policiais penais, retirou dez pacotes de substância semelhante à maconha, que estavam dentro da bolsa e no sutiã.

A Direção Operacional do Iapen comunicou imediatamente o caso à presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/AC, que acompanhou a condução da ocorrência. A advogada foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deve responder pelo ocorrido.

Publicidade

Em nota, o Iapen ressaltou o respeito à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reconheceu o papel essencial dos profissionais da advocacia no sistema penitenciário acreano, destacando que o fato será apurado dentro da legalidade.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.