Rio de Janeiro — O advogado Pierpaolo Bottini, que defende Daniel Vorcaro, desistiu de palestrar no Seminário Esfera, na manhã deste sábado (29/11), momentos antes de o banqueiro ser solto.
Pierpaolo estava previsto para falar em um painel sobre o papel da Justiça diante da crise da segurança pública. Ele foi substituído pelo secretário especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcelo Poligliese.
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Foto: Divulgação
Cade aprova compra do Master pelo BRB sem restrições
Reprodução
Pierpaolo Bottini, professor e jurista
Divulgação
Na abertura do painel, Poligliese anunciou que Pierpaolo precisou sair de “última hora” e chegou a brincar, dizendo que era uma “grande responsabilidade” substituir o advogado no debate.
“É uma grande responsabilidade substituir Pierpaolo aqui e, de última hora, sair da plateia para falar a todos vocês”, declarou o secretário do presidente Lula.
Leia também
-
PF prendeu Vorcaro quando ele tentava embarcar para o exterior
-
Vazamento de imagens da prisão do dono do Master gera crise na PF
-
Para onde o dono do Banco Master foi levado após ser preso pela PF
-
Senador do PL quer aguardar PF antes de insistir em CPMI do Master
Como o Metrópoles mostrou, Vorcaro foi solto às 11h42 usando tornozeleira eletrônica, após a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Solange Salgado revogar sua prisão.
Ao ser solto, o banqueiro vestia camiseta branca, calça jeans e boné preto, além de calçar chinelo de dedo. Além de Vorcaro, deixaram a prisão os ex-sócios Augusto Lima; Luiz Antônio Bull, Alberto Félix de Oliveira e Angelo Ribeiro da Silva.
A repórter viajou a convite da Esfera Brasil