Hytalo Santos e Israel Vicente participaram de uma nova audiência de instrução no Fórum Criminal de Bayeux, em João Pessoa, na última quarta-feira (13/11). Em comunicado enviado ao portal LeoDias, a equipe jurídica afirmou que os depoimentos reforçaram a versão dos acusados e que o trabalho do influenciador representa, de acordo com a defesa, uma “produção artística”.
No comunicado, a defesa de Hytalo e Israel, investigados pela produção de conteúdo com exploração sexual infantil, comemorou o resultado da sessão: “As oitivas reforçaram, mais uma vez, a consistência da versão apresentada pelos acusados, evidenciando que os fatos narrados pela acusação não se sustentam diante da verdade dos depoimentos colhidos.“, afirmaram.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Equipe de Hytalo Santos se manifestaFoto/Divulgação Hytalo Santos deixa audiência em viatura policialFoto/Portal LeoDias Polícia divulga novas imagens de Hytalo Santos na penitenciária da ParaíbaReprodução Hytalo Santos, influenciador digitalReprodução: Redes Sociais Hytalo Santos está preso preventivamenteFoto: Marcelo Gonçalves/Folhapress Hytalo Santos e Euro sendo presos em residência em Carapicuiba, São Paulo, na manhã de sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Não vão comprar a Justiça”: desembargador argumenta contra habeas corpus de Hytalo Santos
Famosos
Advogada Gizelly Bicalho, do “BBB 20”, comemora prisão de Hytalo Santos
Famosos
Advogada explica investigação sobre Hytalo Santos e exposição de menores na internet
A equipe ainda ressaltou que as acusações não têm relação com exploração sexual de menores: “Ficou provado que as acusações feitas contra o influenciador e seu marido não dizem respeito à exploração sexual de menores ou à pedofilia, mas sim ao suposto conteúdo erótico presente nas músicas divulgadas”, os advogados criticaram a criminalização das canções.
Segundo o comunicado, as letras das músicas refletem a realidade da “comunidade”: “A criminalização do brega funk revela uma contradição, pois a produção artística de Hytalo é comparável às letras que atualmente ocupam o topo das plataformas de streaming no Brasil – muitas das quais também abordam temas de teor semelhante. Além disso, suas composições mantêm uma forte conexão com a realidade das comunidades e periferias, refletindo a vivência e a cultura popular desses espaços”.
Por fim, os advogados informaram que Hytalo pretende falar à imprensa, mas informações oficiais serão divulgadas pela equipe jurídica: “Em breve, eles pretendem conversar com a imprensa para esclarecer os fatos e mostrar, com transparência e respeito ao público, tudo o que realmente aconteceu. Até lá, qualquer informação oficial será divulgada exclusivamente por seus advogados”, destacaram.
Imagens exclusivas obtidas pelo portal LeoDias, em parceria com a página “O Amarelinho”, mostraram o momento em que Hytalo deixou a audiência escoltado por policiais. Logo após o encerramento da sessão, o influenciador foi conduzido a uma viatura e retornou ao Presídio do Róger, em João Pessoa, após ter o pedido de liberdade negado. A defesa já protocolou um novo recurso.