Aliado de Alan Rick oferece PIX na filiação do senador e MPAC investiga possível abuso de poder econômico

O presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Ruy Lino, Marquinhos Barbosa, convocou moradores da comunidade a levarem familiares para participar de um “sorteio surpresa” de R$ 500,00 em dinheiro, conforme registro feito pelo veículo de imprensa.

Segundo a denúncia em apuração pelo Ministério Público Eleitoral, o sorteio seria realizado via transferência PIX, e o ato teria sido convocado em conexão com o evento de filiação partidária do senador Alan Rick.

Embora o sorteio não constasse formalmente na programação do evento de filiação, Marquinhos Barbosa admitiu por telefone que “não deu certo” porque algumas pessoas “não foram”. Ele afirmou ainda que o sorteio ocorreria “após a filiação do senador”, ao contrário da convocação feita inicialmente.

Um membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre explicou que, segundo a legislação, trata-se de ato de filiação partidária — atividade interna do partido — mas se aberto ao público, divulgado com prêmios ou sorteios e envolvendo figuras públicas, pode adquirir caráter de promoção política e, por isso, sujeitar-se à fiscalização da Justiça Eleitoral.

A investigação ainda está em curso e não há, por enquanto, decisão final sobre eventual infração ou sanção.

Com informações do site O Seringal 

Categories: ACRE