Aliados reagem à prisão de Bolsonaro e classificam ação como injustiça e abuso

Aliados reagem à prisão de Bolsonaro e classificam ação como injustiça e abuso

Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22/11), após mandado autorizado pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e deverá participar de audiência de custódia neste domingo (23/11). A decisão provocou manifestações públicas de aliados políticos.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou: “Ele nunca roubou ninguém, diminuiu impostos pra todos os brasileiros e aumentou a arrecadação, entregou o comando do país, mesmo tento um presidente do TSE totalmente tendencioso; a prisão de Jair Bolsonaro é a maior perseguição política da história do Brasil!”

Veja as fotosAbrir em tela cheia Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) na instalação da CPI do CrimeReprodução: YouTube/TV Senado Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ)Foto: Andressa Anholete/Agência Senado O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Foto: Jorge Sant’Ana/Globo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Foto: Antonio Augusto/STF
Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STFReprodução: Metrópoles

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Abatido”, diz deputado Alberto Fraga após visitar Bolsonaro na prisão domiciliar

Política
“Acabou o tempo dele”: Moraes cita ameaças de Bolsonaro contra STF

Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou mensagem em que afirmou: “Confio na Justiça de Deus. A justiça humana, como temos visto, já não se sustenta… Mas sei que o Senhor dará o Escape, assim como fez em 2018, quando meu marido foi vítima de uma facada, planejada para matá-lo, por um ex-militante político.” Ela mencionou que o episódio deixou sequelas de saúde e declarou: “Ele é GRANDE, e eu amo muito. Não o deixarei desistir do propósito que o Senhor confiou a ele.” Michelle citou passagem bíblica e informou estar no Ceará, aguardando voo para Brasília, acrescentando: “Agradeço de coração a compreensão e o carinho de todos.Seguimos em oração. O Brasil precisa da nossa intercessão.”

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou: “Para qualquer espectador externo é no mínimo confuso entender a situação atual brasileira. Jair Bolsonaro não teve um julgamento justo e vem sendo privado de liberdade antes mesmo da sua condenação. Hoje, mais um golpe contra seus direitos. Um homem que não roubou um pila da população e que é o principal nome de oposição, legitimado por metade dos eleitores brasileiros!”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse: “A injustiça prevaleceu. O Brasil viu hoje o que já sabíamos: afastaram Jair Bolsonaro do convívio da família, de forma arbitrária e vergonhosa para nossa história. Silenciar opositor não é justiça, é abuso de poder. Divergência política não pode ser motivo para prisão”.

O senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, também se manifestou: “Todos que conhecem e admiram o presidente Bolsonaro, como eu, sabem o sofrimento e a fragilidade que seu estado de saúde está impondo ao seu corpo e os cuidados que exige 24 horas por dia. A prisão preventiva é mais uma provação no martírio que está passando. Toda nossa solidariedade a ele e a seus familiares. Mitos não sucumbem a violências. São eternizados por elas. Deus abençoe e proteja o presidente Bolsonaro.”

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICA