A atriz Alice Wegmann, que fez parte do elenco de “Vale Tudo” junto com Taís Araujo, mostrou apoio a colega de profissão nas redes sociais nesta quarta-feira (5/11), após vir a público o desentendimento da intérprete de “Raquel” com a autora do remake, Manuela Dias, com direito ao acionamento do compliance da Globo por ambas as partes.
Alice, que viveu “Solange Duprat” na novela das 21 horas, compartilhou uma foto de Taís nos seus stories com a legenda: “O dia a dia mais brilhante é ela”, junto canção de Gal Costa “Realmente Lindo”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Taís Araújo e Manuela DiasFoto: Divulgação/Globo No remake de “Vale Tudo”, Taís Araujo é uma das protagonistas: RaquelCrédito: Reprodução Instagram @taisdeverdade Taís Araújo em “Vale Tudo”Globo/ Fábio Rocha Manuela Dias é a autora do remake de “Vale Tudo”Divulgação: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Taís Araujo aciona compliance da Globo contra Manuela Dias após desentendimento em “Vale Tudo”
Famosos
“Vale Tudo”: Manuela Dias disse ao Compliance que Taís Araújo “quebrou codigo de conduta”
Famosos
Alice Wegmann curte férias no Chile com o namorado após “Vale Tudo”
Famosos
Lucas Leto, o Sardinha de “Vale Tudo”, diz que bullying deu origem ao sobrenome artístico
A publicação em questão, compartilhada pela atriz, tinha na legenda exaltando Araújo e celebrando sua resistência: “O nome dela é Taís Araujo… mas poderia ser grandeza, realeza…Ela é luz, ilumina onde chega e acende caminhos e possibilidades. Celebramos a sua existência e agradecemos pela sua Resistência! Seguimos…porque vc fez e faz história com sua presença”, dizia a legenda.
Entenda o desentendimento:
Taís Araujo levou para o compliance da Globo uma denúncia contra a autora Manuela Dias, após um embate sobre os rumos da protagonista Raquel. A divergência teria começado durante uma conversa sobre o desenvolvimento da personagem.
A atriz teria procurado a autora para tratar da condução da personagem principal. Argumentando que “Raquel era mais uma negra protagonista escrita para sofrer em demasia” e expressou descontentamento com a abordagem da trama. A situação teria se agravado diante da pressão que Taís vinha recebendo de integrantes de entidades do movimento negro, que manifestaram decepção com a representação da personagem.
Manuela, por sua vez, teria discordado da crítica, e a conversa evoluiu para uma discussão de teor profissional, o que motivou Taís levar a questão para o compliance.
A situação piorou quando a intérprete de Raquel, expressou publicamente sua frustração com os rumos da protagonista Raquel, a autora de “Vale Tudo”, durante uma entrevista à Quem. Após a repercussão da entrevista, Manuela decidiu registrar a queixa junto ao compliance da Globo, citando a possível violação do código de conduta da empresa.