Após mais de um mês na UTI, adolescente sobrevivente de acidente grave recebe alta no AC

Lucas com o pai, Arnaldo Maia, foto: Cedida/Diario Do Purus

O adolescente Antônio Lucas, de 13 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (31) após uma batalha de mais de um mês na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco. Ele é um dos sobreviventes do trágico acidente ocorrido na madrugada do dia 25 de setembro, em Sena Madureira, que tirou a vida de Márcio Filho, 16 anos, e Maycon Diego, 18 anos.

Lucas estava no banco traseiro do veículo quando o motorista, um adolescente sem carteira e sob influência de álcool, perdeu o controle e colidiu na traseira de uma caminhonete estacionada. O jovem sofreu fraturas nas duas pernas e, após cirurgia, teve complicações que levaram à amputação de um de seus membros.

Segundo o pai, Arnaldo Maia, Lucas permanecerá em Rio Branco por alguns dias para a realização de exames e curativos, antes de retornar para a cidade de origem, Sena Madureira.

O adolescente que dirigia o carro na noite do acidente foi responsabilizado pelo ato. De acordo com as investigações, ele conduzia em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica. Ele cumpre atualmente medida socioeducativa no Instituto Socioeducativo Purus (ISE), que pode se estender por até três anos.

A colisão, que chocou a cidade do interior acreano, serviu como um trágico alerta para os riscos da combinação entre direção inexperiente, excesso de velocidade e uso de álcool.

Fonte:Diario Do Purus

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE