Após vazar áudio sobre saída de Silvânia Aquino da Calcinha Preta, empresário se manifesta

Após vazar áudio sobre saída de Silvânia Aquino da Calcinha Preta, empresário se manifesta

Antes de Silvânia Aquino se manifestar publicamente nas últimas horas, um áudio atribuído ao empresário Gilton Andrade, fundador e ex-empresário da banda Calcinha Preta, ganhou força nas redes. A ex-vocalista anunciou sua saída do grupo na segunda-feira (10/11), em meio às polêmicas envolvendo O’hara Ravick, que passou a integrar a banda de forró em 2023. No entanto, esse não seria o motivo principal.

De acordo com a suposta versão, a artista foi “colocada para fora” do projeto. O responsável pela “expulsão” seria o atual gestor, o CEO Diassis Marques, proprietário do escritório onde teria ocorrido a confusão e quem indicou a necessidade do anúncio publicado por Silvânia: “Botaram ela para fora e já disseram: ‘Publique que você está fora’. E o pior é que ele [Diassis] falou isso duas vezes”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Silvânia passou a integrar o grupo em 2000, tendo deixado o cargo em 2016 e reassumido dois anos depois.Reprodução/@silvaniaaquino Silvânia AquinoFoto: Reprodução/Instagram @silvaniaaquino Integrantes do Calcinha PretaReprodução/@silvaniaaquino Silvânia AquinoFoto: Reprodução/Instagram @silvaniaaquino

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Bell Oliver, da Calcinha Preta, se pronuncia após saída de Silvânia: “Não desistimos dela”

Famosos
Carlinhos Maia reage à saída de Silvânia Aquino do Calcinha Preta: “Vai ter que voltar”

Música
Despedida de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta emociona famosos; confira

“Ele falou quando ela estava sentada e quando ela levantou, que estava saindo do escritório dele. Ele disse: ‘Publique que você está fora’. Silvânia estava arrasada! Ela disse: ‘Ele me humilhou’”. Apesar do relato, ele recomendou que o ouvinte, que não foi identificado, ouvisse a outra versão: “Agora, a gente não sabe o lado dele. Você tem que ouvir as duas partes”.

O fundador da Calcinha Preta também teria recebido um pedido para auxiliar na reconciliação da cantora com o atual gestor da banda: Ele disse que Silvânia viaja com uma amiga e dois maquiadores. Quem paga tudo é Diassis. Ele botou na ponta do lápis: R$ 400 mil só para bancar esse pessoal. Eu recebi milhares de pedidos aqui: ‘Traga ela de volta!’. Eu, primeiro, estou fora. Não tenho nem acesso a ele [Diassis]”.

Silvânia passou a integrar a banda Calcinha Preta em 2000, após o convite de Gilton Andrade. Ela deixou o cargo em 2016 para formar o Gigantes do Brasil com Paulinha Abelha e Daniel Diau, ex-colegas da banda de forró eletrônico. No ano seguinte, o grupo deu lugar à dupla Silvânia & Paulinha. Em 2018, elas retornaram ao Calcinha Preta. Paulinha morreu em 2022, vítima de uma infecção no sistema nervoso, e foi substituída por O’hara Ravick, justamente com quem a veterana teria se desentendido.

Versão de Gilton Andrade:

No último sábado (15/11), o empresário se manifestou por meio de seu perfil no Instagram, com uma nota de esclarecimento: “Está circulando nas redes sociais um áudio de uma conversa, gravada e veiculada, sem a minha autorização. Além disso, as partes publicadas estão totalmente fora do contexto, pois se tratam de recortes de trechos da conversa. É clarividente que a edição foi feita, propositadamente, para confundir e levar as pessoas a erro. Quero esclarecer a todos, que em momento algum afirmei que a cantora Silvânia Aquino foi colocada pra fora da Banda Calcinha Preta”.

“Apenas relatei que essa foi a versão que chegou ao meu conhecimento, que supostamente teria sido contada pela cantora Silvânia Aquino. Do mesmo modo, afirmei que não sei qual é a versão da banda, até porque não faço parte da banda desde 2013, e não tenho contato com Diassis, o atual empresário e proprietário da banda. Assim, não possuo qualquer ingerência e não posso intervir nessa situação da saída da cantora Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta. Por fim, informo que adotarei todas as medidas legais cabíveis para que sejam punidos todos os responsáveis por essas publicações, feitas de forma ilegal e sem a minha autorização”, finalizou o homem de negócios.

Procurado pelo portal LeoDias, Diassis Marques, atual empresário da Calcinha Preta, não retornou o contato até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para que ele possa se manifestar, caso deseje.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Calcinha PretaDiassis MarquesGilton AndradeMúsicaSilvânia Aquino