Argentina intercepta brasileiros suspeitos de ligação com o Comando Vermelho

Argentina intercepta brasileiros suspeitos de ligação com o Comando Vermelho

Três brasileiros, todos naturais de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, foram detidos nesta sexta-feira (31/10) na província argentina de Misiones, sob suspeita de fazerem parte do Comando Vermelho e terem cruzado a fronteira de forma clandestina. Os homens, de 23, 25 e 35 anos, foram flagrados em uma área de mata densa, perto do Rio Uruguai, nas proximidades da cidade de Alba Posse.

Segundo o jornal O Globo, a Polícia de Misiones informou que o trio não soube justificar sua presença ou o motivo da entrada em solo argentino, levantando a séria hipótese de que seriam fugitivos. As autoridades regionais suspeitam que os detidos possuam conexões com o CV, facção criminosa brasileira.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Brasileiros detidos na ArgentinaReprodução / Instagram: @polmisoficial.ok Bope faz aviso após operação no Rio de JaneiroReprodução: Instagram/@BOPE_PMERJ Após megaoperação, moradores levaram corpos para praça no Rio de JaneiroReprodução: Globo Drones da polícia registram imagens de homens armados fugindo da Vila Cruzeiro após operação no RioReprodução: X

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
“Me proteja, Deus!”: tiroteio no Rio vira cena de terror e mulher se desespera

Notícias
“Por favor, cuide de quem te ama”: publicou jovem horas antes de morrer baleada no Rio

Política
“Maior resposta do Estado ao crime organizado”, diz Lula sobre megaoperação contra PCC

Notícias
Delegado baleado em megaoperação no Rio tem perna amputada e segue em estado grave

A organização recentemente enfrentou uma das operações policiais mais intensas e letais da história do Rio de Janeiro. O contexto sugere que a travessia ilegal pode ter sido uma tentativa de escapar da repressão policial no Brasil.

Diante disso, a Polícia de Misiones está em contato direto com corporações do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina para confirmar a real filiação criminosa dos brasileiros. A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, já havia determinado o aumento da fiscalização nas fronteiras do norte do país, antecipando a possibilidade de que membros de facções criminosas buscassem refúgio na Argentina após os confrontos.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Argentinacomando vermelhoNotíciasRio de Janeiro