Já pensou recusar um papel em um filme e logo depois ver que ele foi sucesso mundial? Isso já aconteceu com grandes atores internacionais que disseram “não” a projetos que marcaram o cinema, fazendo com que alguns deles se arrependessem. A reportagem do portal LeoDias conta quem foram esses artistas e quais foram as recusas.
“Meninas Malvadas”
Após o sucesso com Regina George em “Meninas Malvadas”, Rachel McAdams não quis estrear muitas produções que se tornaram sucessos, entre elas “O Diabo Veste Prada”, estrelado por Anne Hathaway, que marcou gerações. No próximo ano, 2026, o segundo filme da franquia será lançado nos cinemas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia As atrizes Rachel McAdams e Anne HathawayReprodução Instagram subcelebrities As atrizes Gwyneth Paltrow e Blythe DannerReprodução Instagram subcelebrities Madonna recusou papel em “Matrix”Reprodução Instagram subcelebrities Brad Pitt recusou papel em “Matrix”Reprodução Instagram subcelebrities Matt Damon recusou papel em “Avatar”Reprodução Instagram subcelebrities Os atores Bruce Willis e Patrick SwayzeReprodução Instagram subcelebrities Os atores Josh Hartnett e Christopher NolanReprodução Instagram subcelebrities Christina Applegate recusou papel em “Legalmente Loira”Reprodução Instagram subcelebrities
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“A Menina Que Voa”: história da ex-ginasta Daiane dos Santos vai virar filme
TV
“Ainda Estou Aqui” faz história e vence Melhor Filme no Gold Derby Awards, termômetro do Oscar
TV
“Ainda Estou Aqui” perde Oscar Britânico como melhor filme de língua não inglesa
Cultura
“A Hora do Mal” é o melhor do terror do ano justamente por não se levar a sério
“Titanic”
Gwyneth Paltrow, conhecida por seus papéis na Marvel, quase viveu Rose em “Titanic”. Mesmo fazendo sucesso nos estúdios, ela surpreendeu James Cameron ao não aceitar o papel, atitude que irritou a mãe, a também atriz Blythe Danner. “Minha mãe quis me matar quando recusei ‘Titanic’! Para ela, uma dama não deveria recusar papéis”, afirmou a artista.
A atriz não foi a única a dizer “não” para estrelar “Titanic”. Claire Danes foi outra que não quis ser Rose. Após contracenar com Leonardo DiCaprio em “Romeu + Julieta”, ela viveria um romance novamente com o galã, mas recusou. “Leo quis ir para a estratosfera, e eu decidi que não”, contou.
“Matrix”
A cantora Madonna revelou ter se arrependido de não trabalhar em “Matrix”, em entrevista a Jimmy Fallon. A artista contou que recusou o papel e logo percebeu que errou: “Você pode acreditar nisso? É um dos melhores filmes já feitos. Uma parte de mim lamenta até hoje”, desabafou.
E, falando em Matrix… Brad Pitt recusou o papel principal, de Neo. Em 2020, o ator declarou: “Escolhi a pílula vermelha”, fazendo referência ao filme, sobre escolher ter clareza total ou permanecer na ignorância abençoada. “Venho de um lugar, talvez por criação, em que, se eu não entendi, então não era pra mim. Sempre acreditei que aquele papel nunca fosse meu, era de outra pessoa”, falou.
“Ghost: Do Outro Lado da Vida”
Um roteiro um tanto quanto confuso. Bruce Willis e Demi Moore receberam o roteiro de “Ghost: Do Outro Lado da Vida” quando eram casados, mas só ela quis o papel. O ator, diagnosticado com transtorno de linguagem decorrente de uma lesão cerebral, em 2022, achou a história confusa e não aceitou o papel. “Eu simplesmente não entendi”, afirmou ao New York Times. “O cara está morto. Como isso pode ser um romance?”, questionou.
“Avatar”
Uma tentativa sem sucesso! Matt Damon não quis viver o papel principal de “Avatar”, mesmo com James Cameron oferecendo 10% da bilheteria. O filme foi sucesso e ele deixou de receber cerca de 200 milhões de dólares. O astro ficou arrependido: “Deixei mais dinheiro na mesa do que qualquer ator. Meu maior arrependimento foi perder a chance de trabalhar com Cameron”, revelou.
“Legalmente loira”
Christina Applegate recusou ser a protagonista de “Legalmente Loira”. Segundo ela, o papel parecia com o de “Um Amor de Família”. Tempo depois, a atriz admitiu: “Que movimento estúpido foi aquele? Mas Reese fez muito melhor do que eu jamais faria”. Posteriormente, as duas artistas foram irmãs de Rachel em “Friends”.
“Batman Begins”
Sem rótulos! Josh Hartnett recusou o papel de Batman em “Batman Begins” por receio de ficar rotulado com o papel. O artista percebeu o erro que cometeu ao assistir Christopher Nolan trabalhar outra vez com Christian Bale e Scarlett Johansson em “O Grande Truque”. “Deveria ter feito parte daquilo. Nolan é incrível e muito talentoso”, afirmou.