A atriz Maria Gladys, de 85 anos, voltou a ser vista nas ruas do Rio de Janeiro após meses desaparecida. No último sábado (1º/11), ela foi fotografada por uma fã enquanto almoçava em um bar no bairro do Catete, na Zona Sul da cidade. O registro foi feito pela admiradora, Faniar Jo, que aproveitou o momento para tirar uma foto com a artista.
Conhecida do grande público por ter interpretado a empregada Lucimar na primeira versão da novela “Vale Tudo”, exibida em 1988, Maria Gladys não aparece na televisão desde “Pé na Cova” (2016). Em abril deste ano, ela chegou a ser localizada em uma pousada em Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais, local onde morou por uma década.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Maria GladysReprodução Maria GladysReprodução Maria Gladys – Foto: Reprodução/Internet
Maria Gladys – Foto: Divulgação/Globo Maria Gladys – Foto: Divulgação Maria Gladys já havia preocupado a família com desaparecimentoFoto/Facebook Maria Gladys participou da versão original de “Vale Tudo”Foto/Globo Maria GladysReprodução / Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Ela não quer se ajudar e a filha é louca”, diz amigo sobre Maria Gladys
Famosos
“Não vou ajudar, é louca!”: filho de Maria Gladys expõe bastidores do conflito familiar
Famosos
Amigo diz que Maria Gladys é alcoólatra e a culpa por situação precária
Famosos
“Não ajuda em nada”: filha de Maria Gladys critica Mia Goth por desinteresse
Na época, o desaparecimento da atriz causou preocupação. A filha dela usou as redes sociais para pedir ajuda, após descobrir que a mãe estava desorientada e sem recursos financeiros.
Quando foi encontrada, Gladys contou que havia perdido o acesso à própria aposentadoria e relatou ter sido vítima de um golpe.
“Como eu vou pagar o hotel aqui? Vim para cá contando que tinha a minha aposentadoria. Tô maluca. Não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde vou ficar, na rua? Agora que roubaram todo o meu dinheiro de novo”, desabafou, em prantos, em áudio divulgado pela coluna do jornalista Pablo Oliveira.
De acordo com o relato da própria artista, a conta bancária onde recebia seus proventos é controlada pela filha, que teria informado que o dinheiro desapareceu quando Gladys já estava em Minas. A atriz afirmou ainda que não havia feito gastos expressivos na cidade e que viajou para o interior na tentativa de reduzir despesas.
Desaparecimento no réveillon
O início de 2025 também foi marcado por outro susto. Durante a virada do ano, Maria Gladys chegou a ser dada como desaparecida após curtir o réveillon em Copacabana. Hospedada em um apartamento na Rua Sá Ferreira, ela não foi encontrada pela filha, Maria Thereza Mello Maron, que fez um apelo nas redes sociais.
“Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem às 5 da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, escreveu.
Horas mais tarde, Maria Thereza tranquilizou os seguidores ao informar que a mãe havia sido localizada. “Consegui achá-la. Está no Hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto, é porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei, entrei em pânico. Gratidão”, contou.
Legado na TV e família famosa
Além de “Vale Tudo”, Maria Gladys também participou de novelas como “Top Model” e “O Beijo do Vampiro”. No remake da trama de 1988, sua icônica personagem Lucimar é vivida por Ingrid Gaigher.
Fora das telas, a atriz também é lembrada por sua ligação com o cinema internacional. Ela é avó da atriz Mia Goth, filha de Rachel Goth, outra de suas filhas. Mia ganhou projeção mundial ao protagonizar produções como Pearl e Maxxxine, além de estrear no polêmico Ninfomaníaca, de Lars von Trier. Atualmente, Mia é casada com o ator Shia LaBeouf.