Bairro da Liberdade, em São Paulo, é eleito um dos melhores destinos do mundo

Bairro da Liberdade, em São Paulo, é eleito um dos melhores destinos do mundo

O bairro da Liberdade é um pedaço do mundo plantado no centro de São Paulo. Entre luminárias vermelhas, aromas de missoshiro e vitrines com quadrinhos e porcelanas, o local se destaca, também, por ser plural, não apenas japonês. Agora, um dos pontos turísticos da capital acaba de ser eleito um dos 25 melhores destinos do mundo para 2026. O título foi dado pelo Lonely Planet, renomado guia de viagens britânico.

A lista que contempla o bairro paulistano também destaca ícones como Maine, nos Estados Unidos, Sardenha, na Itália, e Ilhas Salomão, na Oceania. A Liberdade foi reconhecida por ser um mosaico de templos, gastronomia, cores e histórias. Além disso, o endereço é uma mistura única de culturas, tradições e modernidade.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Prefeitura de SP já deu início a uma revitalização no local conhecido como “bairro japonês”Crédito: Prefeitura de São Paulo – site oficial Perspectiva do cruzamento da Américo de Campos com a Galvão Bueno, no bairro da Liberdade, em SPCrédito: Prefeitura de São Paulo – site oficial Perspectiva do projeto para o Beco dos Aflitos, no bairro da Liberdade, em SPCrédito: Prefeitura de São Paulo – site oficial Prefeitura de SP já deu início a uma revitalização no local conhecido como “bairro japonês”Crédito: Prefeitura de São Paulo – site oficial

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
São Paulo recebe a primeira edição da convenção “RuPaul’s DragCon Brasil” em 2026

Cultura
Florinda Meza escolhe o Brasil para única apresentação mundial de “Entre Risos e Verdades”

Esportes
Morumbis ocupado por shows: presidente do São Paulo esclarece alterações na agenda de jogos

Notícias
SP: Saiba como indicar necessitados para a prefeitura acolher em dias frios

Embora já integre a lista divulgada pelo Lonely Planet, o bairro ficará ainda melhor. Isto porque a prefeitura fará uma importante transformação urbana no local. A iniciativa faz parte de um projeto para revitalizar o centro da cidade, deixando-o mais acolhedor para quem mora, visita e trabalha na região. O legado cultural da Liberdade, vale destacar, será respeitado mesmo com as mudanças.

Obras de requalificação no bairro, para melhorar a circulação de pedestres e a acessibilidade, já tiveram início. As intervenções incluem ampliação de calçadas, novos pavimentos em concreto, requalificação de guias e sarjetas, rampas acessíveis e iluminação mais eficiente.

Na revitalização planejada pelo órgão público, o projeto mais ambicioso é a Esplanada da Liberdade. O local dará uma nova cara ao cenário entre os viadutos Guilherme de Almeida, Mie Ken, Cidade de Osaka e Shuhei Uetsuka. Será um terraço no coração do bairro, construído sobre a Radial Leste-Oeste, com áreas de lazer, praças, quiosques e serviços. Haverá, ainda, o Espaço de Cultura da Liberdade, com programação gratuita e acesso 24 horas por dia.

Se, antes das transformações, a Liberdade figura entre os 25 melhores destinos do mundo, o “novo bairro” poderá ocupar posições de ainda mais destaque futuramente.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: bairro LiberdadeLonely PlanetMUNDOSão Paulo