O governo brasileiro e a Fifa iniciaram formalmente os trabalhos de organização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Em reunião do comitê gestor responsável pelo torneio, representantes de 23 órgãos federais participaram de uma série de alinhamentos com a entidade internacional para ajustar diretrizes e estabelecer a estrutura inicial de governança do evento.
Durante o encontro, foram definidas oito câmaras temáticas que atuarão sob orientação da Fifa e que abordarão áreas essenciais para o planejamento do Mundial. As câmaras tratarão de vistos de migração e entrada no país; permissões de trabalho e legislação trabalhista; regime fiscal e cambial; segurança e proteção; exploração dos direitos de competição; tecnologia da informação e telecomunicações; questões jurídicas e indenizações previstas em legislações especiais; e transporte.
Veja as fotosAbrir em tela cheia FIFA iniciou escolhas de sede para Copa do Mundo Feminina no Brasil, que será em 2027 (AFP) Presidente da FIFA fazendo gesto de pazReprodução/FIFA Brasil faz história e enfrenta a Coreia do Norte na semi da Copa do Mundo Feminina Sub-17Foto: Fabio Souza/CBF
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Amistoso de verão”: presidente da LaLiga critica Mundial e pede fim da competição
Esportes
“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil
Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção
Esportes
“Estêvão é Decisivo!”: Chelsea ironiza apelido criado por rivais do Palmeiras
Cada frente ficará responsável por produzir diagnósticos, propor medidas e direcionar as ações do governo brasileiro em conformidade com as exigências da organização.
Os próximos passos incluem a instalação do comitê executivo, que terá como função coordenar a execução das atividades relacionadas a transportes, regime fiscal, vistos, segurança e tecnologia da informação. A criação desse comitê marca o avanço da primeira fase de governança, que pretende integrar os diferentes órgãos envolvidos na realização da competição.
Segundo a secretária executiva adjunta do Ministério do Esporte e coordenadora do torneio, Cynthia Mota, a estruturação do comitê representa uma etapa decisiva na preparação para o Mundial.
“A instalação do comitê consolida a etapa inicial de governança e organiza as responsabilidades entre os órgãos participantes”, afirmou.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!