Carlos Valle comenta exoneração e cobra diálogo: “É prerrogativa do prefeito, mas faltou comunicação

O ex-secretário municipal de Produção de Sena Madureira, Carlos Valle, participou do Resenha Podcast do YacoNews nesta segunda-feira (10), em conversa com o jornalista Sorriso Show, e falou pela primeira vez sobre a sua saída da pasta. Valle reconheceu que a decisão de exoneração “está dentro da prerrogativa do prefeito”, mas afirmou ter se sentido decepcionado com a forma como foi conduzida, já que — segundo ele — não foi informado diretamente sobre a demissão.

Durante a entrevista, Valle destacou que sempre tratou a função pública como missão e que deixa o cargo “com a consciência tranquila” quanto às entregas realizadas. “Eu respeito a escolha do chefe do Executivo. Mudanças fazem parte da administração. O que lamento é a falta de diálogo no processo. Eu só gostaria de ter sido comunicado pessoalmente”, pontuou.

Ao comentar os próximos passos, o ex-secretário disse que pretende permanecer contribuindo com o setor produtivo do município, agora em caráter técnico e articulando com produtores para manter projetos em andamento. “O agricultor não pode ficar refém de transições políticas. A safra não espera. O que é bom para a cidade precisa continuar”, afirmou.

No programa, Valle também agradeceu à equipe com quem trabalhou e desejou êxito à nova gestão da secretaria. “As portas estão abertas. Se precisarem de mim para passar informações, números e relatórios, estarei à disposição. O importante é não perder o ritmo do que já foi iniciado”, disse.

A participação de Carlos Valle ocorreu no estúdio do Resenha Podcast – YacoNews, e a íntegra do bate-papo trouxe ainda avaliações sobre os desafios do setor, a necessidade de planejamento para o período chuvoso e a importância de prestação de contas transparente em mudanças de equipe.

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE