As causas do incêndio que atingiu um pavilhão da COP30, em Belém, no Pará, ainda estão sendo investigadas. A conferência climática da ONU aconteceu na última quinta (20/11) e reuniu representantes de 197 países. O fogo que tomou conta do local assustou os participantes e mobilizou Corpo de Bombeiros e equipes de segurança. Em comunicado enviado ao portal LeoDias, a assessoria de imprensa do evento falou da investigação.
Segundo a nota, a Polícia Federal, desde o dia do incidente, está investigando as causas do incêndio na Blue Zone da COP30. “Peritos especializados em incêndios foram enviados de Brasília e chegam nesta sexta-feira [21/11] a Belém para finalizar o laudo”, informou o comunicado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Incêndio atingiu COP30 em Belém, no Pará, mas não deixou feridosCrédito: Reprodução Globo Incêndio atingiu COP30 em Belém, no Pará, mas não deixou feridosCrédito: Reprodução Globo Incêndio atingiu COP30 em Belém, no Pará, mas não deixou feridosCrédito: Reprodução Globo Incêndio atingiu COP30 em Belém, no Pará, mas não deixou feridosCrédito: Reprodução Instagram @cop30nobrasil
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Incêndio atinge pavilhão da COP30 e diplomatas são evacuados às pressas
Notícias
Fogo controlado e nenhum ferido: Organização da COP30 se pronuncia após incêndio
Política
R$ 5 bilhões, navios-hotel e polêmica: Saiba tudo sobre a COP 30 em Belém
Política
Lula rebate chanceler alemão e sai em defesa de Belém: “Berlim não oferece 10%”
Ainda na quinta-feira, quando a conferência foi realizada, um comunicado também foi emitido para explicar que, apesar do susto, não houve feridos. Na ocasião, chefes de Estado e diplomatas foram evacuados rapidamente.
Considerado um dos eventos mais importantes da agenda global, a COP30 levanta discussões sobre o futuro do planeta. O Brasil, inclusive, é foco do debate internacional sobre meio ambiente e economia climática.