Ceni se revolta com o VAR após derrota do Bahia: “Decide quem vence no Brasil”

Ceni se revolta com o VAR após derrota do Bahia: “Decide quem vence no Brasil”

O Bahia foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG na última quarta-feira (5/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Esquadrão da disputa direta por uma vaga no G-4 e deixou Rogério Ceni em rota de colisão com a arbitragem.

Após a partida, o treinador detonou o árbitro de vídeo Rafael Traci e afirmou que o VAR foi determinante para o resultado do jogo.

“Esse jogo começa em Internacional x Atlético-MG quando o Vitor Hugo foi expulso injustamente. Com 30 segundos, tem um lance, mais claro que esse para expulsão no Brasil não vai acontecer. Mas o árbitro de vídeo, que fica lá em cima, escondido, teve a coragem de chamar o lance de expulsão subjetiva. Esse senhor decidiu o jogo de hoje”, declarou Ceni.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rogério Ceni se revolta com o VAR após derrota do Bahia: “VAR decide quem vence no futebol brasileiro”Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Rogério Ceni se revolta com o VAR após derrota do Bahia: “VAR decide quem vence no futebol brasileiro”CBF TV Rogério Ceni se revolta com o VAR após derrota do Bahia: “VAR decide quem vence no futebol brasileiro”CBF TV Rogério Ceni se revolta com o VAR após derrota do Bahia: “VAR decide quem vence no futebol brasileiro”Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento

Esportes
Denílson torce por Rogério Ceni na Seleção Brasileira: “Não tem rabo preso”

Esportes
Família de Luciano Juba faz festa em casa após convocação para a Seleção Brasileira

O técnico comparou a expulsão de Kanu, do Bahia, ao lance envolvendo Junior Alonso, do Atlético, logo no início da partida, e voltou a questionar o papel do árbitro de vídeo.

“Esse cara do VAR, que viu o pisão que rasgou o meião, ele vai para casa e vai fazer o que? Nós perdemos o jogo. O que vai ser feito com ele? A arbitragem de jogo eu gostei, deixou o jogo correr. O VAR no Brasil não é ruim, mas o sr. Rafael Traci no VAR, como ele vai explicar que sequer chamou o árbitro para ver o lance? O futebol brasileiro caminha para onde está devido a isso. Sabe o que vai acontecer? Nada”, afirmou.

Ceni ainda reforçou que o VAR tem influenciado diretamente nos resultados do futebol brasileiro.

“ O VAR hoje decide para o lado que vai vencer o jogo. O VAR decide quem vence no futebol brasileiro”, concluiu o técnico.

CBF divulga áudios do VAR
Após o jogo, a CBF publicou a análise completa da equipe de arbitragem de vídeo sobre o lance envolvendo Junior Alonso. Segundo os áudios divulgados, a decisão de não expulsar o zagueiro do Atlético-MG se baseou no entendimento de que o jogador pisa na bola e segue em movimento contínuo, sem apoio dos pés no chão.

O árbitro Davi de Oliveira relatou a situação em tempo real: “Ele escorrega em cima da bola aqui. Ô Traci, ele pisa em cima da bola e depois tem um pé sobre pé, pé com pé aqui, depois seguiu na vantagem. Michel, foi falta, mas eu dei a sequência para sua equipe. Foi o que eu vi, ele pisa em cima da bola e escorrega na bola, ele não bate lá”.

Da cabine, Rafael Traci concordou com a decisão tomada em campo.

“Ele toca o pé, mas o pé não está fixo. Ele está no alto e vai deslizando, com intensidade baixa. Para mim não é protocolar. Tem um pé que está no tornozelo do jogador, mas não está fixo no chão, ele vai deslizando. Está em disputa de bola, não é depois do toque.”

O Bahia volta a campo neste sábado (8/11), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no estádio do Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Atlético-MGBahiaCampeonato BrasileiroESPORTESInternacionalVAR